Petrolífera Argentina está no Brasil desde 1998. Foto: divulgação.

A YPF Brasil, empresa de energia e lubrificantes automotivos, adotou a solução da Netshow.me, que atua no gerenciamento, distribuição e monetização de vídeos e conteúdos on-line, para desenvolver sua plataforma de capacitação profissional.

Com conteúdos técnicos do setor, o projeto Academia YPF oferece formação para colaboradores, rede distribuidora e clientes finais da marca com conteúdo nas modalidades streaming e ao vivo, além de reunir toda a comunicação da empresa no Brasil.

“Temas relacionados a lubrificação, química, combustíveis e energia estão entre os principais a compor a plataforma. Além disso, teremos conteúdos temáticos, relacionados às principais dúvidas que recebemos frequentemente em nosso canal de apoio técnico”, conta Giovanna Grassi, gerente de marketing e comunicações da YPF Brasil.

A plataforma estará disponível em site, aplicativos Android e iOS e smart TVs, tendo o conteúdo abastecido constantemente.

Anteriormente, a empresa realizava treinamentos técnicos presenciais na rede distribuidora, com uma média de duas viagens por semana. Com o projeto Academia YPF, o conteúdo educativo e informativo passa a ser replicado de maneira uniforme para todas as localidades.

Segundo a companhia, unir informação técnica e capacitação profissional faz parte de uma de suas estratégias e a Academia YPF também é uma forma de acompanhar de perto as necessidades de quem utiliza seus produtos, com temas específicos para esse público.

Atuando no Brasil desde 1998, a Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPF) é uma estatal argentina de capital aberto dedicada à exploração, refino e venda do petróleo e seus produtos derivados.

Fundada em 1922, a empresa é a maior do país vizinho e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share, além de ser a terceira maior petrolífera das Américas, somando mais de 1,5 mil postos de combustíveis. 

Já a Netshow.me foi criada em 2013 em São Paulo e tem mais de 400 clientes em seu portfólio. Entre eles, estão Oracle, Santander, Esporte Interativo, XP Investimentos e Leroy Merlin.