O Iguatemi Brasília vai usar uma moeda social para dar descontos durante a Follow Week. Foto: Divulgação.

O Iguatemi Brasília vai usar uma moeda social para dar descontos durante a Follow Week, que acontece de 21 a 27 de setembro. A ação vai premiar as pessoas de acordo com o número de seguidores no Instagram.

Quem tem entre 100 e 499 seguidores ganhará 10% de desconto durante o Follow Week. De 500 a 999, o valor é de 15%. Entre 1.000 e 4.999, os usuários do Instagram recebem 20% de redução. 

Já usuários com 5.000 a 14.999 seguidores, ganham 25%. A partir de 15 mil seguidores, os clientes têm 30% de abatimento no valor do produto. 

“O poder de influência das pessoas nas redes sociais terá valor de moeda. É, sem dúvida, um novo jeito de interagir com o público. Oferecer desconto com base na popularidade ou engajamento que se tem”, destaca a gerente de Marketing do Iguatemi Brasília, Iara Rocha.

Para participar da ação, basta o cliente confirmar a quantidade de seguidores no concierge do shopping. 

“Quando o atendente validar o perfil do usuário na rede social, ele receberá um voucher, que a identificação do valor do desconto a que o cliente tem direito”, explica Iara.

As lojas que participam da ação são identificadas com a etiqueta de descontos baseada na quantidade de seguidores. Para conseguir o benefício, o cliente deverá apresentar o voucher na loja. Na primeira edição, o Follow Week será com as marcas especializadas em sapatos.

O Iguatemi Brasília tem mais de 180 lojas, sendo 35 delas de marcas inéditas na capital federal. O shopping oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento.

O Instagram vem se tornado cada vez mais alvo de ações de troca de desconto por divulgação.

O app Pague Com Uma Foto, por exemplo, reúne estabelecimentos de Porto Alegre que promovem promoções para quem divulga o produto comprado na rede social.

Já no Status Club, criado no Rio de Janeiro, estabelecimentos oferecem vantagens apenas para os usuários com mais de 2 mil seguidores, considerados influentes no Instagram. O associado, ao visitar locais parceiros, posta uma foto ao realizar o check-in e ganha descontos.