Sisqualis investiu na qualificação da equipe na implantação do Google Apps. Foto: l i g h t p o e t/Shutterstock.com

Tamanho da fonte: -A+A

A Sisqualis, revenda Google no Sul do Brasil, investiu na qualificação de parte de sua equipe na metodologia de implantação do Google Apps. Durante uma semana, Marcos Farias, instrutor de treinamentos de parceiros Google na América Latina para Google Search Appliance, Google Apps e Change Management, preparou os colaboradores da empresa. 

Os cursos denominados Apps 300 e 400, respectivamente, objetivaram qualificar os serviços prestados pela revenda. 

“O curso é organizado em torno de um estudo de caso de clientes com exercícios práticos para reforçar os conceitos e as principais decisões que você vai fazer, a fim de implantar o Google Apps com sucesso”, destaca Eduardo Vieira, diretor de Infraestrutura da Sisqualis.

O foco do Apps 300 está na implantação de fluxo de trabalho no Google Apps. 

Entre os objetivos estão a compreensão da metodologia de planejamento de implantação do Google, o uso dos recursos Deployment Toolkit e a articulação de prós e contras de cada abordagem para influenciar os clientes a tomar as decisões corretas. 

Já o Apps 400 abrange as atividades de gerenciamento de mudanças para implantações de Google Apps. 

A ênfase é colocada na compreensão das melhores práticas e como aplicá-los em diferentes situações dos clientes. O treinamento inclui teorias de gestão da mudança, análise de grupo de usuários, análise de impacto da mudança e criação de um programa de Guias do Google.

Responsável pelos treinamentos de parceiros Google na América Latina, Marcos Farias é ainda diretor de Tecnologia da Just Digital, empresa especialista em soluções de busca corporativa Google e plataforma de gerenciamento de conteúdo Drupal. 

A Sisqualis é a revenda Google no Sul do Brasil, atuando no desenvolvimento de aplicativos e comercializando os serviços Google. 

Sediada em Porto Alegre, a Sisqualis gerencia 4 mil contas de Google Apps for Business em cerca de 80 clientes.