Marcio Zago. Foto: divulgação.

A gaúcha e-Core anunciou a contratação de Marcio Zago para o cargo de gerente de suporte do time Atlassian da empresa, um dos cinco centros de suporte técnico Atlassian no mundo.

Ex-diretor de operações da Datora, em São Paulo, Zago coordenará uma equipe de três líderes e 35 engenheiros de software. Uma de suas principais funções será traduzir a estratégia de suporte da marca australiana de software.

"Seus principais desafios serão manter a mesma lógica de atendimento, os processos técnicos em dia e trocar informações diariamente com todos os times Atlassian pelo mundo", destacou a e-Core em nota.

O profissional em formação em Engenharia Elétrica pela UFRGS/Universidade Técnica de Berlim (TU-Berlim), pós-graduação em redes e sistemas também pela UFRGS, além de MBA pela FGV em Gerenciamento de Projetos. Com cerca de 15 anos de mercado, Zago teve passagens por outras empresas como GlobalNova e TeleNova.

Para ficar a par das operações da Atlassian, Márcio Zago está desde o dia 6 de setembro em uma capacitação da marca na Austrália, onde encontrará com os outros quatro coordenadores dos suportes da empresa espalhados pelos globo.

Sediada em Porto Alegre, a e-Core investe pesado na sua expansão nos últimos anos. Em 2013, a fábrica de software se mudou para uma nova estrutura em Porto Alegre, com 50% mais de espaço para a equipe.

A expansão foi embalada por um crescimento de 18,75% no faturamento, que chegou a 19 milhões no ano, com um correspondente crescimento na equipe na capital, que passou de 100 para cerca de 160 funcionários.

Como vem acontecendo desde 2009, a E-Core obtém suas receitas majoritáriamente da exportação de software: a participação dos clientes de fora já era de 80% em 2012 e agora já chega a 90%.