Tamanho da fonte: -A+A

A Sofit, empresa de software para gestão de frotas fundada por executivos ex-Datasul há cerca de 1,5 ano, comemora a conquista de mais de 100 novos clientes em menos de um ano.

Atualmente, a solução da companhia gerencia mais de 10 mil veículos e equipamentos em todas as regiões do país, segundo Ionan Fernandes, diretor de Marketing e Canais da Sofit.

Comercializado na modalidade SaaS, o sistema da companhia permite atender a pequenas e médias empresas frotistas.

Baseada nisso, a empresa faz projeções agressivas.

“Pretendemos crescer mais 80% o número de novos clientes até o final deste ano e obter aumento de 190% no faturamento comparado com 2011", destaca Fernandes, sem informar o valor faturado. “Levamos um ano para fazer o que muitas empresas do setor levaram 10 anos ou mais", comemora.

Ainda segundo o executivo, conta a favor da Sofit seu modelo de venda e entrega remota, o que permite maior capilaridade.

Hoje, a empresa vende para todo o país, mas concentra cerca de 50% de seus clientes na região sudeste e 23% na região sul.

"Não cobramos por licença de uso, nem serviços de implantação, treinamento e suporte. Isso dá a chance de empresas menores e distantes dos grandes centros terem informações e controles sobre sua frota sem precisar de grandes investimentos", finaliza Fernandes.