Empresas do Brasil e América Latina como ESPN Brasil, Terra e TV Azteca já adotaram o Vyvx. Foto: divulgação.

A Level 3 Communications anunciou nesta segunda, 17, a ampliação de seu conjunto de serviços de transmissão de vídeo Vyvx Solutions na América Latina, para aumentar a qualidade HD da Level 3, rede de fibra IP.

O serviço agora pode ser contratado e gerenciado na região por clientes de transmissão de vídeo e meios de comunicação. Empresas do Brasil e América Latina como ESPN Brasil, Terra e TV Azteca já adotaram a solução.

Conforme destaca a Level 3 em comunicado, o Vyvx oferece a emissoras, organizações esportivas, estúdios e empresas de mídia na América Latina a capacidade de transmitir seu conteúdo de vídeo de alta qualidade na própria região ou para qualquer local do mundo.

Até agora, a Level 3 assinou contratos para transmitir mais de 35.000 horas de vídeo em sua rede para companhias na região.

“A utilização de tecnologia e serviços de vanguarda para transmissão de vídeo digital é um aspecto fundamental de desenvolvimento global de telecomunicações e infraestrutura de mídia em toda a região da América Latina”, declarou Elia San Miguel, principal analista de pesquisa na Gartner.

Conforme o analista, o Brasil, especialmente, está fazendo investimentos importantes em infraestrutura em preparação para a Copa do Mundo 2014 da FIFA e Jogos Olímpicos em 2016.

“Contar com o parceiro tecnológico adequado para transmitir eventos competitivos é muito importante para nós porque é imperativo para a TV Azteca oferecer cobertura de qualidade que faça com que nossos espectadores sintam como se estivessem presentes em tais eventos”, disse Pedro Carmona, diretor de Engenharia, Eventos Especiais da TV Azteca.

O sistema Vyvx pode ser personalizado para transmissões de vídeo de qualquer tipo de evento a partir de diversos locais.
 
LEVEL 3

A Level 3 Communications fornece serviços de comunicações locais, nacionais e globais para clientes empresariais, governamentais e para operadoras.

O portfolio da empresa inclui soluções de fibra e de infraestrutura; comunicações de dados e voz com base em IP; serviços de Ethernet de área ampla; distribuição de vídeo e conteúdo; soluções de data center e de serviços em nuvem.

A Level 3 atende clientes em mais de 450 mercados em 45 países através de plataforma global de serviços apoiada em redes de fibra de sua propriedade em três continentes e conectadas através de extensas instalações submarinas.