A Expresso Princesa dos Campos atua nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Foto: Divulgação,

Tamanho da fonte: -A+A

A Embratel firmou contrato com a Expresso Princesa dos Campos para ser a principal fornecedora de serviços de telecomunicações da companhia. 

Com o acordo, a Embratel passou a fornecer e gerir a infraestrutura de telecomunicações da empresa de transporte e fretamento, ofertando soluções de conectividade e mobilidade. 

As soluções de dados, voz, internet e comunicações unificadas da Embratel vão atender a comunicação entre os 22 escritórios da empresa, além do centro de distribuição de encomendas. 

O contrato também inclui o fornecimento de wi-fi gratuito aos passageiros dos ônibus intermunicipais, incluindo o trajeto até o aeroporto de Curitiba.

“A Embratel está concentrando a infraestrutura de telecomunicações da Expresso Princesa dos Campos por oferecer serviços integrados e tecnologias modernas essenciais para a nossa estratégia de crescimento no mercado”, diz Florisvaldo Hudinik, diretor-presidente da Expresso Princesa dos Campos.

Com mais de 80 anos no mercado, a companhia atua nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A empresa conta com mais de 400 ônibus e transporta 11 milhões de passageiros por ano.

A sede da Expresso Princesa dos Campos, em Ponta Grossa, conta com internet dedicada da Embratel.

Também foram contratadas Soluções de Vip Único e PABX Virtual para unificar a comunicação da empresa e atender a demanda de ramais dos escritórios do Paraná e São Paulo, por meio de plataforma e aparelhos 100% IP.

A troca e a consulta de dados corporativos a partir dos escritórios distantes da matriz são realizadas por meio da Rede Única de Dados (MPLS) Embratel. A rede, que interliga a sede da empresa às unidades do Paraná e São Paulo, é utilizada também para as chamadas locais e de longa distância e possibilita a realização de videoconferências.