Daniel Girardi Dias. Foto Paulinho Sefton.

Daniel Girardi Dias, ex-COO para América Latina da Neogrid, acaba de assumir o cargo de VP de Operações na América Latina da Endurance, dona de uma série de empresas focada no mercado digital.

A contratação é um reforço de peso para a Endurance no Brasil, país onde a empresa chegou em 2006 através da Hostgator, até hoje sua marca mais conhecida por aqui.

Robledo Ribeiro, fundador da HostGator no Brasil, é hoje sênior vice-presidente do grupo Endurance. Dias será o executivo número 1 no país, baseado na sede latino americana da empresa em Florianópolis.

“A cidade conta com mão de obra qualificada em áreas ligadas ao nosso negócio, além de incentivar uma cultura de integração e colaboração entre os empreendedores”, afirma Dias.

O executivo foi um dos fundadores em 1998 da Mercador.com, comprada pela NeoGrid, multinacional brasileira que desenvolve softwares para cadeia de suprimentos, onde Dias acabou fazendo carreira como diretor de Produtos, VP de Tecnologia e COO Latam. 

Nos últimos anos, a Endurance vem incrementando sua presença no país.

Em 2015, começou a operar aqui também a BlueHost, marca mais voltada para o segmento corporativo.

No ano passado foi a vez da ResellerClub, marca de hospedagem de domínios e site, sob o comando de João Smith, ex-Mandic e Locaweb.

Dias é o segundo executivo de destaque contrado pela Endurance para liderar as operações no país. 

Em maio de 2015, o nome escolhido foi o de Erica Saito, ex-gerente regional para América Latina da VeriSign.

Mas Erica não chegou a fechar o ano na empresa, tendo se transferido em dezembro para a Radix, uma outra multinacional do segmento, essa focada em domínios.