Baguete
InícioNotícias> 4G Automação mira loja virtual

Tamanho da fonte:-A+A

patrocinado por
TOTVS
FLY01

4G Automação mira loja virtual

Redação
// segunda, 17/07/2017 09:20

A 4G Automação, parceira do programa de canais Fly01 da Totvs sediada em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, aposta na criação de uma loja virtual para impulsionar os negócios em 2017.

Cristian Farias, diretor da 4G Automação. Foto: Divulgação.

O e-commerce deve ser aberto até setembro deste ano. Hoje, o foco da companhia está em treinar a equipe nas áreas de suporte e pós-venda para os clientes da loja virtual.

"O objetivo não é só vender, pois prezamos pelo atendimento e pós-venda, então é preciso organizar a empresa para essa nova forma de trabalho", relata Cristian Farias, diretor da 4G Automação.

Fundada em 2001, a companhia tem hoje 8 funcionários, mas deve aumentar a equipe com o lançamento do e-commerce.

Nascido no Ceará, Farias fundou a 4G Automação quando se mudou para o Rio Grande do Sul. Depois de atuar com foco em sistemas de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) por alguns anos, passou a trabalhar com a Bematech em 2015, tornando-se um canal do programa Fly 01 no ano seguinte.

Com o programa da Totvs, os canais trabalham com softwares de gestão na nuvem e com o pacote Bemacash, solução completa para automação que une equipamentos da Bematech com sistema da Totvs para micro e pequeno negócios.

"A mudança para o programa beneficiou muito a empresa, pois o Fly 01 foi uma visão muito grande da Totvs para alavancar os negócios no segmento de micro e pequenas empresas. Desde o começo do projeto, é possível ver evolução contínua nos produtos e no programa", relata o empreendedor.

A 4G Automação atua com foco principal nos segmentos de restaurantes e varejo. Por atender diversas redes, como Lojas Picorrucho (rede de vestuário infantil), Ortobom (que comercializa colchões) e Le Grand Burger (hamburgueria de Porto Alegre), a empresa tem mais de 630 estabelecimentos entre seus clientes.

Mesmo com o foco no Rio Grande do Sul, a 4G também atende a companhias de outras regiões, contando com clientes nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo, Tocantins e Paraná.

Para 2018, a meta da empresa é abrir uma unidade no Nordeste.

"Como eu sou do Ceará, acredito que seja uma boa estratégia aproveitar o conhecimento local para expandir os negócios da companhia para estados mais distantes", relata Farias.

O projeto de expansão está alinhado com a estratégia da Totvs de crescer no segmento de MPEs. A Totvs espera triplicar o número de parceiros ativos trabalhando com o programa Fly 01 até o final do ano, chegando a um total de 1 mil revendas em todo o país.

Para saber mais sobre o programa de canais, acesse o site do Fly01.