Senai-RS agora tem curso técnico de jogos. Foto: divulgação.

Em agosto, o Senai-RS, em Porto Alegre, iniciará sua primeira turma para o curso técnico em Jogos Digitais.

Elaborado com a intenção de suprir as necessidades do mercado atual, o profissional capacitado poderá criar e testar jogos, programar, integrar dispositivos e elementos de multimídia.

Também atuará em produtoras de jogos, departamentos de tecnologia, equipes de criação de conteúdo para web, agências de publicidade, instituições de ensino, de forma autônoma ou junto a qualquer empresa que desenvolva conteúdo digital para web e mobile.

Além disso, o curso contempla atividades em empresas públicas, privadas e do terceiro setor, participando de projetos de mídias digitais, computação gráfica, animações, designers e áreas que demandem conhecimentos em desenvolvimento de softwares com base em técnicas de orientação a objetos.

Com vagas no turno da tarde e da noite, o curso tem duração de dois anos e está com inscrições abertas. Para se inscrever o aluno precisa ter 16 anos completos no início do curso e estar matriculado no Ensino Médio.

Com a oferta, o Senai entra com uma opção técnica em meio à outras ofertas de cursos de Jogos Digitais. Universidades como Feevale, Unisinos e PUC-RS já oferecem cursos de nível superior na área.