OOA foi abordada na conferência Google I/O2014.

Tamanho da fonte: -A+A

A LG Electronics é o mais recente membro da Aliança Automotiva Aberta (OAA, na sigla em inglês), da qual fazem parte montadoras de automóveis e empresas de tecnologia como Google, General Motors, Hyundai, Honda e NVIDIA. A aliança se dedica, desde 2012, a aumentar a conectividade dos carros por meio do uso da plataforma Android.

 A LG apresentou sua nova linha de soluções para sistemas de áudio, vídeo e navegação (AVN) para carros conectados na Google I/O2014, conferência anual para desenvolvedores realizada em São Francisco. 

Previsto para estar disponível até 2015, o sistema permite que os motoristas conectem dispositivos Android a veículos equipados com a plataforma de interface in-car do Google, por meio de um único cabo, a fim de acessar as funções e recursos dos smartphones. 

Os motoristas podem, por exemplo, visualizar e controlar seus aplicativos de navegação no smartphone ou buscar os contatos armazenados no celular para fazer ligações e enviar mensagens de texto usando o display da in-car. 

A expectativa é que o mercado global de carros conectados chegue a 60 milhões de unidades e quase 100 bilhões de dólares até 2018. 

A LG Electronics fornece tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos. A empresa tem mais de 82 mil funcionários em 114 operações em todo o mundo. Com lucro líquido US$ 203 milhões em 2013, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions.