Quem tem iPhone, prefere resolver pendências bancárias pelo celular. Foto: flickr.com/photos/dahlstroms

Um levantamento com usuários de iPhone aponta que o mobile banking é mais acessado que o Internet banking.

Conforme matéria do Mobile Time, 65 % dos usuários acessam suas contas por meio de aplicativo móvel e 61% através do site web da instituição.

Realizada pela PiniOn a pedido da Hibou, a pesquisa foi realizada com mais de 3,7 mil brasileiros. Destes, 38% ainda preferem resolver suas questões financeiras direto na agência bancária.

O levantamento também questionou o banco em que os entrevistados são parceiros: Itaú (43%), Bradesco (34%), Banco do Brasil (32%), Santander (28%), Caixa (22%), HSBC (6%) e Citibank (2%).

Entre os meios de pagamento mais usados, estão cartão de débito (54%) e cartão de crédito (29%).

Na escolha da instituição financeira, a localização é o principal fator (42,5%), seguido de solidez da instituição (28%) e facilidade de uso de meios eletrônicos (26%).