Robledo Castro, diretor de tecnologia, negócios e inovação da DPaschoal. Foto: Divulgação.

A Dpaschoal, empresa do segmento automotivo com quase 70 anos de existência, vai levar a plataforma SAP C/4Hana para 150 lojas credenciadas até o final de 2019.

O sistema da SAP já está em operação nas cerca de 170 lojas próprias da rede.

A suíte C/4Hana é voltada para todas as etapas do engajamento entre o cliente e o comércio. O sistema atende a pilares de marketing, operação do comércio, dados de clientes, vendas e serviços.

“Vamos integrar os credenciados no processo de atendimento da Dpaschoal, para que o cliente tenha uma experiência padronizada em todas as unidades”, declara Robledo Castro, diretor de tecnologia, negócios e inovação da DPaschoal.

A empresa busca levar para a toda a rede as mudanças já percebidas com o uso da plataforma nas lojas próprias. Com o C/4 Hana, o consultor que antes retirava os pedidos em 20 minutos, agora leva apenas 5. 

O estoque também está disponível em tempo real. Além disso, o consultor recomenda os produtos corretos de acordo com o perfil do cliente.

Após a realização do projeto, realizado pela FH, a empresa estima uma economia de R$ 700 mil ao ano com custo de sustentação do sistema legado.

“A implementação do SAP C/4Hana realizada pela FH possibilitou a unificação do sistema de vendas da DPaschoal. Com isso, a negociação em todos os canais passou a ser mais assertiva”, reforça Sandro Stanczyk, director of business unit FH

Segundo explica Stanczyk, a partir de agora os clientes estarão assistidos por meio de vendas consultivas e a comunicação com a empresa acontecerá em todos os canais.

“Ou seja, a experiência e a jornada de compras serão equivalentes tanto na loja física quanto no e-commerce”, relata.

Por meio dessa plataforma, o cliente pode buscar o produto no e-commerce, ser atendido por um consultor via telefone e quando chega à loja física, a jornada de compras continua. 

O projeto piloto foi feito em Campinas e o rollout para as demais lojas da rede teve início em abril de 2018.

No mercado desde 1999, a FH conta com mais de 250 clientes ativos, 600 colaboradores, e oito sedes: Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madri.