SAP

Dpaschoal leva C/4Hana para lojas credenciadas

17/06/2019 17:09

O sistema da SAP já está em operação nas cerca de 170 lojas próprias da rede.

Robledo Castro, diretor de tecnologia, negócios e inovação da DPaschoal. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Dpaschoal, empresa do segmento automotivo com quase 70 anos de existência, vai levar a plataforma SAP C/4Hana para 150 lojas credenciadas até o final de 2019.

O sistema da SAP já está em operação nas cerca de 170 lojas próprias da rede.

A suíte C/4Hana é voltada para todas as etapas do engajamento entre o cliente e o comércio. O sistema atende a pilares de marketing, operação do comércio, dados de clientes, vendas e serviços.

“Vamos integrar os credenciados no processo de atendimento da Dpaschoal, para que o cliente tenha uma experiência padronizada em todas as unidades”, declara Robledo Castro, diretor de tecnologia, negócios e inovação da DPaschoal.

A empresa busca levar para a toda a rede as mudanças já percebidas com o uso da plataforma nas lojas próprias. Com o C/4 Hana, o consultor que antes retirava os pedidos em 20 minutos, agora leva apenas 5. 

O estoque também está disponível em tempo real. Além disso, o consultor recomenda os produtos corretos de acordo com o perfil do cliente.

Após a realização do projeto, realizado pela FH, a empresa estima uma economia de R$ 700 mil ao ano com custo de sustentação do sistema legado.

“A implementação do SAP C/4Hana realizada pela FH possibilitou a unificação do sistema de vendas da DPaschoal. Com isso, a negociação em todos os canais passou a ser mais assertiva”, reforça Sandro Stanczyk, director of business unit FH

Segundo explica Stanczyk, a partir de agora os clientes estarão assistidos por meio de vendas consultivas e a comunicação com a empresa acontecerá em todos os canais.

“Ou seja, a experiência e a jornada de compras serão equivalentes tanto na loja física quanto no e-commerce”, relata.

Por meio dessa plataforma, o cliente pode buscar o produto no e-commerce, ser atendido por um consultor via telefone e quando chega à loja física, a jornada de compras continua. 

O projeto piloto foi feito em Campinas e o rollout para as demais lojas da rede teve início em abril de 2018.

No mercado desde 1999, a FH conta com mais de 250 clientes ativos, 600 colaboradores, e oito sedes: Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madri.

Veja também

NUVEM
Multilog: SAP S/4HANA na Azure com Brasoftware

O processo de implementação do ERP durou cerca de sete meses.

SAP
Qualtrics será impulso para o C/4 Hana no Brasil

Sistema pode ser tornar porta de entrada para outras soluções da SAP.

MARKETING
Makro expande projeto SAP com e-commerce

A empresa migrou de um modelo de clube para uma estratégia multicanal com portal de e-commerce.

TENDÊNCIA
Experiência é o novo foco da SAP

A estratégia tem relação com a compra da Qualtrics, fornecedora de tecnologia para pesquisa de satisfação .

SAP LABS
ITS: migração para S/4HANA em evento

Consultoria é a primeira a ser certificada para o processo de conversão na América Latina.

EDUCAÇÃO
Grupo Tiradentes: SAP com Meta

Instituição de ensino superior vai implementar o sistema de gestão S/4 Hana.

ERP
FGM adota SAP S/4 Hana com FH

O trabalho de implantação deve ser concluído em novembro.

ERP
Marilan implementa SAP S/4 Hana

O projeto foi desenvolvido pela Softtek, parceira da SAP.

VAREJO
Móveis Simonetti adota SAP S/4HANA

 A venda e a implementação do sistema são responsabilidade da Megawork.