Cyberoam com nova liderança para canais. Foto: divulgação.

A indiana Cyberoam, fabricante de soluções de segurança UTM (Unified Threat Management), anunciou Robson Silva como o novo gerente de canais da companhia, com o objetivo de duplicar o número de parceiros até 2014.

Ex-coordenador de canais da empresa, Silva terá como foco os canais em soluções de segurança para as micro e pequenas empresas, com a linha de firewalls de próxima geração da companhia.

As soluções da Cyberoam envolvem a oferta de firewall de próxima geração, IPS e firewall para aplicação web, como recursos de gerenciamento de múltiplos links, VPN e conexão 3G e 4G.

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Anhembi Morumbi, Silva possui 12 anos de experiência em TI, sendo 11 deles dedicados exclusivamente à Segurança. Antes de ingressar na Cyberoam, Silva trabalhou na área de Pré-Vendas na distribuidora Network1 e Sonda IT.
 
Entre os clientes da  Cyberoam estão empresas como a Rede Record Sul, Prevent Serviços. A empresa conta com distribuidores como a Axyon, Esyworld e S4N, possuindo atualmente 120 revendas. O plano de Silva é dobrar este número até 2014.

Com operação no Brasil há três anos, escritórios próprios na Índia e Estados Unidos e presença em 125 países por meio de funcionários ou parceiros de negócios, a Cyberoam possui cerca de 450 profissionais. Na América Latina, está presente no México, Chile, Peru e Brasil.