RH

Hypera Pharma agiliza admissões com Unico

17/05/2021 15:48

Com assinatura eletrônica biométrica, a farmacêutica reduziu o tempo de contratação em até 50%.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Hypera Pharma, fabricante de marcas como Benegrip, Coristina D, Zero-Cal, Engov, Doril e Epocler, adotou a solução da Unico, antiga Acesso Digital, para automatizar o processo de admissão de novos funcionários.

Até então, o fluxo para contratar novos colaboradores era manual. Os profissionais do RH atuavam com envios por e-mail e entrega dos documentos pessoalmente, que depois requeria toda a análise da equipe responsável pela admissão.

Segundo a empressa, isso gerava morosidade e prazos longos, além dos custos, riscos de extravios e prejuízo ao meio ambiente causados pela impressão dos papéis.

Com a implantação da solução, as funções da área foram reorganizadas e ocorreu uma redução de até 50% no tempo de contratação do novo colaborador, além da agilidade e assertividade da validação – eliminando o uso e impressão de papel. 

Além disso, a Hypera Pharma reduziu custos de transporte, pois, anteriormente, o RH precisava fazer o envio dos documentos para cada um dos funcionários via motoboy e o próprio contratado precisava se deslocar até a empresa para realizar as assinaturas.

Agora, o departamento deixou de recolher documentos e envia eles para todos os funcionários de uma só vez. Com isso, 80% das assinaturas são concluídas em menos de 24 horas.

Isso inclui contratos de trabalho, benefícios, plano de saúde, políticas de privacidade, segurança, ética, férias, holerites, afastamentos, comunicados internos e acordos com sindicatos.

Para tanto, cada novo colaborador recebe um login de acesso a um portal durante a jornada de admissão para agilizar as etapas e pendências de entrega. Ao assinar os documentos via smartphone, ele precisa fazer uma selfie para validação biométrica.

Fundada em 2001, a Hypera Pharma está listada no Novo Mercado da BM&FBovespa desde 2008 e é considerada a maior farmacêutica brasileira em termos de receita líquida e capitalização de mercado.

A empresa tem sede em São Paulo e um complexo operacional farmacêutico em Anápolis, Goiás. No total, o time conta com aproximadamente 9 mil colaboradores.

Já a Unico é a líder no país em tecnologia de biometria facial, ou, para usar o jargão, em “IDtech”, com projetos de reconhecimento facial implementados nos maiores bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias do Brasil.

Em setembro de 2020, quando ainda se chamava Acesso Digital, a empresa levantou um aporte de R$ 580 milhões em rodada série B liderada pelo Softbank e pela General Atlantic.

Veja também

ADEUS
Microsoft desiste do seu blockchain

É a velha história do mercado de tecnologia: depois do hype, vem a saída discreta.

REDES
Algar compra Vogel

Negócio deve sair por até R$ 600 milhões. Mercado está em consolidação rápida.

DESPEDIDA
Falece Mandic, ícone da Internet brasileira

Empreendedor era uma figura relevante no mercado digital desde os anos 90.

NOMES
Unico tem mais um reforço de peso

IDtech chamou Marcelo Quintella, ex-Google, para assumir o posto de VP de produto.

CARREIRA
Havan Labs quer contratar 300

Com a cifra, varejista catarinense vai mais do que dobrar o seu time de tecnologia.

UNICÓRNIO
Deel anuncia chegada ao Brasil

A startup americana faz a gestão de pagamento para equipes remotas internacionais.

NOMES
RD Station usa assinatura eletrônica da Unico

RH da startup digitalizou processos internos para os seus 650 funcionários.

CARAS
Itaú tem biometria no app

Deve ser um dos maiores contratos do ano. Infelizmente, o Itaú não fala quem levou.

VAREJO
Guerra contra fraudes digitais exige aliança entre o CFO e o CISO

Tentativas de fraudes no e-commerce no Brasil saltaram 276% em 2020.

 
TELECOM
TIM quer acelerar futuros unicórnios

Depois do acordo com o C6 Bank, a operadora busca participações de 10% a 30% em startups.