Vanderson Mello, Paulo Krieser e Flávio Maciel, sócios da Econodata. Foto: Divulgação.

A Econodata, startup gaúcha investida pela Wayra e pelo Startup Brasil, acaba de anunciar Flávio Maciel como novo sócio da companhia. Ele assume a posição de Chief Marketing Officer.

Maciel foi diretor comercial, CEO e diretor de marketing da iPAGARE, gateway de pagamentos para Magento, onde atuou entre 2002 e 2013.

A empresa possui uma plataforma de prospecção B2B onde é possível acessar dados de mais de 14 milhões de empresas brasileiras.

A pesquisa pode ser feita por razão social, nome fantasia ou CNPJ. Uma busca gratuita no site revela apenas a localização da empresa. Pagando, os usuários podem ter acesso a mais informações sobre uma empresa individual por preços entre R$ 19 e R$ 49, dependendo da profundidade dos dados.

“Meu principal desafio é impulsionar o crescimento da Econodata com maior geração de negócios via processos de marketing digital, growth hacking e adequações no produto. Com meio milhão de acessos mês e crescendo e com potencial para muito mais, SEO é uma das prioridades”, relata Maciel.

O serviço de busca de empresas é um desdobramento do negócio inicial da Econodata, fundada em agosto de 2013 como uma spin-off da Krieser IT Solutions, uma software house especializada em projetos de BI e SOA liderada por Paulo Krieser.

Além de Krieser e Maciel, também é sócio da Ecnonodata o engenheiro elétrico Vanderson Mello.