É Internet das Coisas, e não do Coisa, certo? Foto: flickr.com/photos/tim_norris/

O Probe-IT e o Fórum de Competitividade de IoT promovem em São Paulo na quinta-feira, 23, e na sexta-feira, 24, um workshop sobre Internet-das-Coisas.

A iniciativa tem apoio da Softex e patrocínio do Instituto de Tecnologia de Software (ITS) – Agente Softex de São Paulo - e da Ceitec S.A, estatal federal de fabricação de chips sediada em Porto Alegre

 A grade de palestrantes inclui especialistas da França, Itália, Reino Unido, Holanda e Portugal, além de executivos do CPqD, da Seal, da IBM e da USP.

Estão confirmadas também a participação de fornecedores de soluções, etiquetas e equipamentos; usuários em busca de soluções e exemplos de uso; membros da academia e de centros de pesquisa envolvidos com pesquisa, desenvolvimento e inovação; além de representantes de órgãos de governo e de entidades não governamentais ligadas ao segmento.

Durante o evento será lançada a versão brasileira do “Comics Book: Internet of Things”, uma iniciativa do Instituto de Tecnologia de Software (ITS) e do Fórum de Competitividade de IoT Brasil para atingir um público mais amplo.

A participação tanto nos workshops como nas demonstrações são gratuitas, mas é obrigatório realizar inscrição prévia pelo link .