O Boticário aposta em game para o Quasar. Foto: divulgação.

O Boticário lançou esta semana o Desafio Quasar Quest, jogo para browser produzido pelas gaúchas Aquiris e W3haus e voltado à divulgação da marca junto ao público masculino.

No jogo, o internauta precisa vencer os obstáculos propostos e pegar a maior quantidade de itens para ir cada vez mais longe. Itens como o perfume Quasar funcionam como "power-ups", que levam o personagem mais longe.

O adgame de aventura on-rails - onde você segue um caminho pré-determinado, coletando itens e desviando de obstáculos - foi desenvolvido na linguagem Unity pela Aquiris, estúdio que já produziu jogos web para empresas como AmBev.

A produtora portoalegrense também se destacou recentemente com o jogo Ballistic, um simulador de tiro que roda dentro do Facebook.

O conteúdo e gerenciamento do game ficou por conta da w3haus, empresa que atende à conta d'O Boticário. Na página do jogo os consumidores também encontrarão conteúdos produzidos para o público masculino, como dicas de beleza, carreira, saúde e estilo.

Além disso, clientes Boticário Fidelidade que se cadastrarem no game ganham 100 pontos no programa, que podem ser trocados por descontos em qualquer loja O Boticário.

Para Ana Ferrel, diretora de comunicação e branding da rede O Boticário, a marca Quasar fala com o público jovem e os games são um território de grande afinidade os consumidores.

“A plataforma Quasar Quest tem como objetivo gerar interação com o público masculino e reforçar o posicionamento da marca por meio de temas que fazem parte da vida dele”, completa a executiva.

O Desafio Quasar Quest estará disponível em breve para Android e IPhone e terá duas versões em 2013. A ideia da empresa é acompanhar desafios que o consumidor está vivendo durante o ano.

“Estamos felizes de participar desse movimento da empresa já que é a primeira vez que O Boticário lança um game para interagir com o consumidor”, afirmou Chico Baldini, sócio e CCO da W3haus.