Foto: flickr.com/photos/97335141@N00

As gaúchas Zenvia e Procergs foram vencedoras da 5ª edição do Prêmio Oi Tela Viva Móvel, que escolhe os melhores projetos de conteúdo para celulares e tablets.

A Zenvia, empresa de soluções corporativas para envio de SMS, venceu na categoria Mobile Marketing pelo case Torcida Pepsico do Brasil.

A ação visava fortalecer o relacionamento com pequenos comerciantes e vendedores de rua para aumentar as vendas dos snacks Torcida, que representam 90% da venda dos salgadinhos. A meta era envolver cerca de 200 mil revendedores.

O incentivo alcançou 53 mil comerciantes que criaram os perfis, e gerou um aumento de mais de 7% nas vendas. Esta campanha foi uma das mais bem-sucedidas conduzidas pela PepsiCo Brasil no histórico da empresa, gerando Retorno sobre Investimento (RoI) de 62%.

“O case se destacou pela enorme abrangência, atingindo toda a massa. É um grande reconhecimento para a Zenvia, fruto da união de várias empresas, que consolidam grandes projetos ao mercado”, afirmou Cássio Bobsin Machado, CEO da Zenvia, ao receber a premiação.

Já a Procergs ganhou no segmento Governo pelo projeto Verão numa Boa Mais Digital, que contou com a parceria com a Secretaria Estadual de Comunicação e Inclusão Digital do estado, a Secretaria de Turismo e diversas prefeituras.

Ambas foram apontadas pelo júri – a premiação também conta com voto popular.

Os mais votados pelo público também passaram por uma avaliação dos jurados e, assim, formaram o Grand Prix, da qual a Zenvia também foi eleita.

Na categoria Games, a paulista Pontomobi, na qual a RBS tem 30% de participação, foi a escolhida.

O PRÊMIO
A premiação conta com um júri formado por seis jornalistas especializados em economia/tecnologia e seleciona quatro finalistas para cada uma das categorias, que então concorreram em uma votação popular, que este ano durou duas semanas e meia e somou mais de 15,5 mil votos.

São doze categorias, entre as quais: música, comunidade e rede social, jornal e revista, SMS e MMS.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quinta-feira, 16, no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo, e contou com quase 200 inscrições de cases distribuídas entre 13 categorias.