Celso Oliveira, country manager da MicroStrategy no Brasil. Foto: Divulgação.

A MicroStrategy, fornecedora de software de análise e mobilidade empresarial, acaba de criar um grupo de usuários Brasil. A iniciativa também será replicada nos demais países da América Latina onde a companhia possui atuação direta. 

O MUG (Microstrategy Users Group) tem o objetivo de reunir usuários da plataforma analítica da MicroStrategy em encontros mensais para debater as melhores práticas, desafios, dificuldades, sucessos e, especialmente, as tendências e perspectivas futuras para o mundo de BI e analytics.

"Nosso objetivo é criar e estabelecer o conceito de comunidade, promovendo o compartilhamento das ideias e principalmente dos desafios que esses usuários encontram tanto no desenvolvimento e implementação como na divulgação e envolvimento das áreas de negócios nas aplicações de suas empresas", ressalta Amaury Gallisa, vice-presidente América da MicroStrategy.

O MUG Brasil será liderado pelos próprios clientes e os encontros serão realizados nas principais capitais do país, sempre com a presença de um especialista de produtos da companhia para apoiar no esclarecimento das dúvidas. 

A edição inaugural foi realizada em São Paulo, com a presença de cerca de 15 clientes, e o tema discutido foi "Advanced Analytics e Big Data". 

Entre as temáticas futuras estão Governança de Dados, treinamentos e também os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para a área de Business Intelligence. 

Estão ainda previstas edições em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e na América Latina, em Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

"Dificuldades e dúvidas sempre surgem em todas as etapas dos projetos, nos momentos mais críticos. Trocar experiências, ouvir quem já superou esses desafios e quais foram as estratégias adotadas ajuda muito a tornar essa jornada o menos árdua possível. E se isso for de uma maneira descontraída, melhor ainda", finaliza Celso Oliveira, country manager da MicroStrategy no Brasil.