TORCIDA

Figueirense usa Nexxera

17/04/2018 15:21

O clube usará a plataforma Nix para vender ingressos para jogos, shows e eventos no seu estádio.

Torcida do Figueirense no Orlando Scarpelli. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Figueirense, clube de futebol de Florianópolis, usará a plataforma de pagamentos Nix da Nexxera para vender ingressos para jogos, shows e eventos no seu estádio.

Também será possível comprar alimentos com antecedência e receber no próprio assento ou ter acesso a promoções em restaurantes credenciados. 

Os pagamentos são feitos por um aplicativo para celular integrado a uma carteira digital.

O programa permite o acúmulo de pontos que poderão ser trocados por benefícios e experiências únicas com o time tais como a possibilidade de entrar em campo com os jogadores ou participar de uma expedição ao estádio de futebol Orlando Scarpelli, casa do clube.

As novidades devem estar disponíveis para o sócio-torcedor do Figueirense a partir do segundo semestre de 2018.

"Estamos muito satisfeitos com essa novidade; o Figueirense é o primeiro 'clube-empresa' com grande torcida do Brasil e é o time de coração de muitas pessoas", afirma Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera. 

O Figueirense se tornou um clube empresa em agosto de 2017, quando o conselho deliberativo cedeu o controle do time para um grupo de investidores por 20 anos, renováveis por outros 15.

Os investidores fizeram um aporte financeiro para saldar a dívida de R$ 70 milhões do Figueirense.

A meta de curto prazo é colocar o clube de volta na Série A do Brasileirão e no médio obter uma classificação para a Libertadores da América.

O Grupo Nexxera tem sede em Florianópolis e unidades em Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa tem homologadas mais de 75 instituições financeiras e mais de oito adquirentes de cartão.

Veja também

PAGAMENTOS
4all inclui recurso no app do Grêmio

Uma parte da taxa de cada transação realizada pelo app será redirecionada ao clube.

MONITORAMENTO
Arena Corinthians terá IA na segurança

O estádio terá câmeras de reconhecimento facial e câmeras de leitura de placa.

EXCLUSIVO
Flamengo: SAP para gestão

O Flamengo está nos passos finais para fechar um contrato com a multinacional alemã.

POLÊMICA
SAP cancela patrocínio na RBS

A decisão veio após declarações consideradas racistas e homofóbicas de Pedro Ernesto Denardin.

TREINAMENTOS
Google terá eventos em estádios no Brasil

O Cloud OnBoard contará com 10 mil vagas em seis capitais do Brasil.

FUTEBOL
iPlace fecha patrocínio ao Inter

O acordo é similar ao firmado pela iPlace com o Grêmio há cerca de um mês.

FUTEBOL
Resource gere infra do Orlando City

O clube americano é o primeiro cliente da Resource da área esportiva.

EQUIPE
Netshoes reestrutura área de TI

O movimento foi comandado por André Petenussi, diretor de TI que ingressou na companhia em 2016.

FUTEBOL
Grêmio lança app com Ilegra

A ferramenta substitui o antigo app do Grêmio, feito pela Netco, usado de 2013 a 2015.