PARCERIA

Thomson reforça Unione com Mastersaf

17/04/2013 16:09

Pelo acordo, Unione passa a ter as soluções Mastersaf Smart, Mastersaf DFE e Mastersaf Tax Analyser.

Thomson Reuters reforça portfólio da Unione com Mastersaf. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Unione Consulting, especializada na prestação de serviços de TI, firmou uma parceria com a unidade de negócios de Tax & Accounting da Thomson Reuters, braço de tecnologia para a área fiscal e tributária da consultoria.

Com o acordo, a Unione passa a oferecer soluções como Mastersaf Smart, Mastersaf DFE e Mastersaf Tax Analyser, resultantes da compra da Mastersaf pela Thomson em 2011.

O Mastersaf Smart fornece controle das informações fiscais, independentemente do volume de dados e do ERP utilizado, sem limite de usuários.

Já o DFE tem recursos para emissão e recebimento de NF-e, NFS-e e CT-e, em uma solução disponível no modelo in house ou SaaS.

O Tax Analyser atua a partir do cruzamento de arquivos digitais e antecipa a análise do fisco para garantir conformidade nas informações fiscais.

Para implantar as soluções, os consultores da Unione serão certificados nos produtos Mastersaf, passando a fazer contato comercial e atendimento às empresas.

A equipe contará com suporte da Thomson Reuters, que, além da Mastersaf, também se afirmou no mercado latino-americano de soluções fiscais e tributárias por meio de outras compras, como as da FiscoSoft, em 2012, e da T.Global, em fevereiro de 2013.

Comprar é uma prática da Thomson Reuters: além das citadas, nos últimos tempos a companhia também adquiriu a FX Alliance, multinacional que opera uma plataforma de câmbio, a catarinense Conceito W, a paulista Alliance e a gaúcha Tedesco.

Já a Unione Consulting atende a cerca de 180 clientes ativos, de uma carteira de mais de 730 instituições de médio e grande porte já atendidas.

Com sede em Alphaville e filiais em Campinas e Rio de Janeiro, a empresa conta com 400 consultores e tem forte presença no setor de serviços, telecomunicações, varejo, mercado financeiro, mineração, indústria de processos, de manufatura discreta, alimentícia e farmacêutica.

Veja também

Thomson Reuters adquire a brasileira Mastersaf

A Thomson Reuters, consultoria financeira e grupo de mídia canadense-britânico, comprou a Mastersaf, fabricante brasileira de software de gestão fiscal e tributária.

Segundo o site Convergência Digital, a aquisição visou os investimentos da brasileira em sistemas de nota fiscal eletrônica e para Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), da Receita Federal.

FUSÃO
Thomson Reuters adquire a FiscoSoft

Mantendo a onda de aquisições iniciada em 2011 no Brasil, a Thomson Reuters comprou a consultoria paulista da área tributária FiscoSoft.

Os termos da aquisição ainda não foram revelados.

Dentro da estratégia de fusões no Brasil, a anglo-canadense já adquiriu a gaúcha Tedesco, especializada em TI para departamentos jurídicos corporativos e escritórios de advocacia, em novembro de 2011.

COMÉRCIO EXTERIOR
Thomson Reuters compra T.Global

Foi a oitava compra no país desde 2010. Lista inclui gaúcha Tedesco e catarinense Conceito W, entre outras.
 

P&D
Thomson Reuters aposta em Joinville

Até agora, foram investidos R$ 1 milhão para triplicar a área da operação empresa no município.

Thomson Reuters compra Tedesco

A consultoria financeira e grupo de mídia multinacional Thomson Reuters adquiriu a gaúcha Tedesco, especializada em TI para departamentos jurídicos corporativos e escritórios de advocacia.

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.

De origem porto-alegrense, a Tedesco tem, hoje, sede em São Paulo e escritório na capital gaúcha, atendendo a cerca de 300 clientes de mais de 30 países, o que inclui nomes como Imbev, Ipiranga, Banco Carrefour, NET, Souza Cruz e WalMart.

Unione: choque de gestão para crescer 30%

A Unione projeta crescer 30% em 2010, com faturamento de R$ 35 milhões.

De acordo com o diretor-presidente Alexandre Couto, a meta se deve, especialmente, a um “choque de gestão” nos dois braços da empresa: Unione Consulting e Unione Outsourcing.