Weber Abreu. Foto: divulgação.

A Intel Security anunciou esta semana a contratação de de Weber Abreu, ex-Lenovo, para a posição de diretor de canais da empresa no Brasil.

O executivo, que desde 2014 atuava como diretor de vendas na Lenovo, ingressa na empresa com objetivo de dar continuidade à expansão de mercado e aprimorar as ações do programa de canais da Intel Security.

"Entre os desafios do novo diretor está proporcionar ao canal as condições para o aumento nas vendas e auxiliar os parceiros a oferecer soluções mais estratégicas e completas para os clientes", afirmou a empresa em nota.

Além da Lenovo, Abreu também atuou por diversos anos na EMC Brasil, onde ocupou os cargos de diretor comercial, gerente de vendas regional e executivo de contas. Também teve passagem pela Oracle, Ingram Micro, General Eletric e IBM, entre outras empresas.

“Os parceiros são fundamentais na estratégia da empresa em criar um sistema de segurança integrado que cubra todo o ciclo de defesa contra ameaças, com atividades focadas em proteger, detectar, corrigir”, explicou Abreu, ao falar de seu desafio na Intel.