Linx e Givex unem forças para o varejo. Foto: Shutterstock.

A Linx, empresa nacional especializada em tecnologias para varejo, e a Givex, multinacional do segmento de cartão-presente e programa de fidelidade, firmaram um acordo para uma oferta conjunta no mercado nacional.

Pela parceria, a Linx disponibilizará para os mais de 39 mil varejistas que usam as plataformas de gestão da empresa a compatibilidade com os produtos de cartão-presente e cartão-fidelidade da Givex, que tem seus serviços em mais de 50 países.

O cartão-presente é uma modalidade pré-paga que permite ao presenteado escolher o que quer ganhar e garante ao varejista o fluxo de presença nas lojas, podendo ser elaboradas campanhas de vendas e captura de novos clientes.

Já os programas de fidelidade têm por objetivo manter o cliente no estabelecimento oferendo vantagens, de modo a retê-lo e construir uma base atualizada e ativa.

“Vamos oferecer mais opções de estratégias para que a nossa base de clientes consiga fidelizar o seu consumidor e personalizar as ações de marketing”, afirma Sergio Belarmino, diretor de P&D da Linx.

Com a parceria, a Linx mira o crescimento das bases de fidelização de clientes no país. Nos últimos doze meses, o país apresentou crescimento de 22% no número de cadastros efetuados, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Fidelização (ABEMF).

"Os serviços possibilitam a elaboração de uma base confiável, com maior conhecimento de cada cliente, baseada em frequência e valor do negócio, e a promoção de incentivos corretos", afirmou a empersa em nota.

Com trinta anos de mercado, em 2015 a Linx contabilizou uma receita operacional bruta de R$ 505,2 milhões, incremento de 22,3% em relação ao ano anterior.