Walmir Scaravelli. Foto: divulgação.

A Mega Sistemas, desenvolvedora paulista de softwares de gestão corporativa, anunciou faturamento de R$ 65,8 milhões no ano de 2013, um crescimento de 11,5% em relação ao ano anterior.

O período ainda foi marcado por um aumento significativo de 15% das vendas. A demanda por serviços cresceram 17%, enquanto o setor de construção registrou um aumento de 8% no faturamento e o de manufatura cresceu 22%.

De acordo com a companhia, o avanço foi creditado à melhoria da produtividade da equipe de suporte e ampliação da equipe comercial.

A companhia atende principalmente os segmentos de Construção, Logística, Manufatura, Combustíveis, Agronegócios e Serviços, com sistemas para plataformas Oracle e Microsoft.

“A maior oferta de produtos para o segmento estratégico e a grande demanda por serviços referentes à obrigações fiscais com SPED também foram determinantes para essa conquista”, destaca Walmir Scaravelli, sócio-fundador e Diretor Comercial da companhia.

Para Scaravelli, as expectativas para 2014 são a de expansão de presença no mercado doméstico. Para isso, a Mega deve investir em sua equipe comercial ao longo do ano, assim como a contratação de novos executivos em regiões como o Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Além disso, outra estratégia de crescimento é a oferta de financiamento, não apenas na aquisição dos softwares, mas também na contratação e implantação dos projetos.

“Nossa expectativa é de um crescimento de 15% para o período”, afirma o diretor comercial.

Sediada em Itu, a Mega Sistemas está no mercado desde 1985, contando com cerca de 700 colaboradores e mais de 2 mil clientes em todo o território nacional.