Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

A Ramo, maior parceira da SAP para oferta do software de gestão para pequenas e médias Business One no país, acaba de abrir uma unidade de negócio em Porto Alegre.

Com a novidade, a Ramo passa a ter 15 das chamadas “unidades de negócio”, parceiros com grande potencial que receberam investimentos da Ramo para ações, mas mantém seus CNPJs.

À frente da nova unidade de negócio estará João Luiz Santos, CEO da Sistemax Consultores, uma tradicional consultoria de sistemas de gestão de Porto Alegre, que nos últimos anos já vinha atuando como um canal de Business One para a Ramo.

“Seremos responsáveis pela consultoria, licenciamento, implementação e sustentação da solução SAP em toda a região por meio da unidade de negócio Porto Alegre e de parceiros especializados e com conhecimento das necessidades das empresas na região”, comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.  

A Ramo acabou um estruturando um ecossistema próprio de vendas para o Business One, atuando na prática como um distribuidor do software no país.

A empresa passa tem presença direta em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Fortaleza, além da sede em São Paulo. Abaixo das filiais estão as unidades de negócio e mais 170 parceiros independentes cobrindo 50 cidades no país.

Empresas como a Sistemax, convertida em unidades de negócio da Ramo, foram responsáveis por 64% das novas vendas em 2019. 

A Ramo fechou o ano passado com um faturamento de R$ 48,1 milhões, um crescimento de 14% em relação a 2018.