Allan Costa, diretor de Inovação e Alianças da ISH Tecnologia.

A ISH Tecnologia, empresa de segurança, infraestrutura e nuvem do Espírito Santo, acaba de abrir uma operação em Curitiba.

De olho em toda a região Sul, a nova filial visa obter receitas superiores a R$ 30 milhões já no primeiro ano.

O foco é no mercado de segurança, quente no momento devido à necessidade de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), além dos casos cada vez mais frequente de vazamentos de dados.

“Muitas empresas brasileiras ainda não estão suficientemente atentas aos riscos e impactos que podem ser gerados por invasões e vazamentos de dados, com danos potenciais à reputação, à competitividade e até à continuidade dos negócios”, diz Allan Costa, diretor de Inovação e Alianças da ISH Tecnologia.

Costa foi contratado recentemente pela ISH e fica baseado em Curitiba, cidade na qual é uma cara conhecida.

O executivo é fundador da Curitiba Angels, uma rede de investidores anjo baseada na capital paranaense, e está envolvido no ecossistema local atuando como mentor e conselheiro em startups, além de ser um dos fundadores da AAA Inovação, um negócio de conteúdo com curadoria de Ricardo Amorim.

“Pretendemos nos integrar aos ecossistemas de inovação da região, assegurando que o Paraná, bem como os estados do Sul, passarão a contar com um olhar diferenciado a respeito das questões ligadas à segurança, privacidade e LGPD”, informa Costa.

Além dele, a ISH contratou Celso Webber, ex-gerente de contas senior da Sonda responsável por Paraná e Santa Catarina, para ser a sua cara comercial na cidade.

Com mais de 20 anos de atuação neste mercado, a ISH Tecnologia tem 50 das 500 maiores empresas do Brasil em sua carteira, incluindo alguns dos maiores bancos, instituições financeiras, varejistas e empresas de saúde, entre outras.

A empresa tem 300 funcionários espalhados por Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. O faturamento foi de R$ 175 milhões no ano passado, o que representa uma alta de 41% frente a 2018.