Gabriel Braga, CEO, e André Penha, CTO do QuintoAndar. Foto: Divulgação.

A startup QuintoAndar.com recebeu um aporte de US$ 7 milhões. A rodada de investimento foi liderada pelo Kaszek Ventures, um dos mais tradicionais fundos de Venture Capital em operação na América Latina. Além da Kaszek, investidores-anjo também colaboraram com o aporte.

A startup de São Paulo é responsável por um marketplace de negócios imobiliários focado em locação de apartamentos residenciais. A plataforma conecta inquilinos e donos de imóveis.

“Alugar um imóvel tem sido um processo ineficiente para proprietários e inquilinos no Brasil e o QuintoAndar chega para resolver as principais frustrações desse mercado com inovação e tecnologia”, revela Nicolas Szekasy, sócio-fundador da Kaszek Ventures.

A startup foi fundada em 2013 a partir de experiências pessoais de seus fundadores, André Penha, CTO, e Gabriel Braga, CEO. Eles criaram o sistema depois de estudarem na Universidade de Stanford, na Califórnia.

O QuintoAndar banca 100% do valor do seguro-fiança para todos os inquilinos que alugam um imóvel administrado por eles em São Paulo e Campinas. A empresa paga todas as taxas que a seguradora cobra e o proprietário fica como segurado ao longo de todo o contrato de locação. 

A diferença para um seguro tradicional é que a startup paga o prêmio do seguro — ou seja, o valor que o inquilino pagaria se o contratasse diretamente.

“Acabamos com o drama de encontrar um fiador, emitir cheque-caução e pagar um seguro por fora. Estamos revolucionando o mercado imobiliário no Brasil”, reforça Braga.

O fundador esclarece que não é necessário repassar o custo do seguro para seus clientes. 

“Não temos aqueles gastos todos que as imobiliárias têm. Temos uma operação muito mais enxuta e escalável baseada na reinvenção de cada etapa do processo. Preferimos investir em coisas que geram benefícios concretos aos clientes como uma plataforma simples, fotos profissionais e seguro-fiança grátis”,explica.

Sem revelar números, a empresa afirma tem registrado alta de 30% na quantidade de contratos fechados a cada mês. A empresa opera atualmente em São Paulo e Campinas.