CURSO ONLINE

Veduca inicia capacitação em Adwords

17/01/2014 15:22

Portal disponibiliza conteúdo desde quinta-feira, 16 de janeiro, conteúdo educacional do Google.

Carlos Souza, CEO do Veduca. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Veduca, empresa de tecnologia voltada para a educação online, disponibiliza desde essa quinta-feira, 16 de janeiro, conteúdo educacional do Google. Será uma capacitação em Adwords com possibilidade de certificação pelo Google Partnerts.

O curso é voltado para profissionais de mídia, marketing e publicidade. De forma gratuita, os alunos terão sete videoaulas ministradas pelo professor de mídia digital da ESPM, Vince Vader, e pela fundadora e instrutora da escola de marketing digital Gawa, Isabel Furtado. 

As videoaulas estão disponíveis também no YouTube. Porém, no portal da empresa, quizzes são adicionados às aulas, além de um caderno virtual e um fórum de discussão do curso.

"A proposta é ajudar a formar a nova geração de especialistas em marketing digital do Brasil", destaca Susana Ayarza, diretora de marketing B2B do Google Brasil.

Os interessados em receber a certificação pelo Google devem se cadastrar no site google.com.br/partners para a realização da prova. 

“Além de ser uma das maiores empresas de serviços para internet do mundo, o Google é também um valioso gerador de conteúdo educacional de altíssima qualidade. Temos em comum o forte propósito de democratizar o acesso à informação e à educação. Por isso, temos certeza de que este é apenas o início de uma grande parceria”, diz Carlos Souza, CEO e fundador do Veduca.

Em outubro do ano passado, o Veduca recebeu um aporte de R$1,1 milhão da Bolt Ventures (antiga Mountain do Brasil), Macmillan Digital Education e o fundo 500 Startups, do Vale do Silício, nos Estados Unidos. É a segunda rodada liberada por estes investidores. Em 2012, o Veduca levantou R$ 1,5 milhão.

No mesmo mês, o portal, que foi ao ar em março de 2012, lançou o primeiro MBA aberto online do mundo, com foco em Engenharia e Inovação e, desde o lançamento, mais de 9 mil estudantes já se inscreveram no curso. 

O Veduca foi lançado em março de 2012 e conta com 5,7 mil aulas de 21 instituições de ensino do Brasil e do mundo. Alguns exemplos são: USP, UnB, Unesp, Unicamp, Harvard, Standford, Yale, MIT e Berkeley. 

Desde então, teve aproximadamente 4 milhões de acessos, sendo 2 milhões de visitantes únicos, e 250 mil usuários cadastrados.

Veja também

PUBLICIDADE
Locaweb vende Google AdWords

Com o lançamento, a companhia passa a fazer parte do Programa de Parceiros Premium do Google AdWords para pequenas e médias empresas.

SERVIÇO
Google calculará ROI do marketing móvel

Serviço tem o objetivo de ajudar empresas a medirem o retorno de seus investimentos em Google Adwords.

ADWORDS PARA PMES
OndaLocal cresce dez vezes com Google

O plano da empresa é, com o "empurrão" do Google, dobrar a base de clientes até o fim do ano.