Todos querem o seu unicórnio. Foto: Pexels.
O Olist, uma plataforma de e-commerce voltada para pequenos varejistas, acaba de captar US$ 186 milhões de fundos de investimento, algo na casa do R$ 1 bilhão pelo câmbio de hoje.
Com o investimento, o Olist passa a ter um valor de mercado de US$ 1,5 bilhão, atingindo assim o almejado status de empresa unicórnio, com um valor de mercado acima de um bilhão de dólares.
A grife de unicórnio ainda é para poucos no Brasil, mas o grupo está crescendo.
De acordo com o Distrito, ecossistema independente de startups, existem apenas 11 unicórnios no Brasil: Unico, 99, Nubank, iFood, Gympass, Loggi, QuintoAndar, Ebanx, Wildlife, Loft e VTEX.
A rodada, a quinta já recebida pelo Olist (uma “série E”, no jargão dos investidores) foi pela Wellington Management, uma gigante com mais de US$ 1 trilhão em ativos que está dando os primeiros passos na América Latina.