Varejistas usuários da Olist poderão vender seus produtos em sites da Cnova. Foto: Andrey_Popov/Shutterstock.

A Olist, plataforma de serviços online que conecta micro e pequenos empreendedores a grandes varejistas, acaba de estabelecer uma parceria com a CNova. Pelo acordo, pequenos varejistas e fabricantes poderão expor e vender seus produtos nos marketplaces da CNova, como Extra.com, CasasBahia.com e Pontofrio.com. 

Tiago Dalvi, CEO e fundador da Olist, ressalta que a integração dos e-commerces da CNova à plataforma representam uma grande oportunidade para os usuários do serviço. Os e-commerces operados pela companhia contam com mais de 260 mil itens à venda e alcançaram, juntos, faturamento de R$ 5,5 bilhões em 2014. 

“Por meio do Olist, o empreendedor poderá cadastrar seus produtos e disponibilizá-los à venda dentro dos portais do Extra, Casas Bahia e Ponto Frio. Os produtos serão encontrados pelos mecanismos de busca dos portais, o que possibilita que o assinante alavanque vendas nacionais e multiplique seu faturamento muito rapidamente”, afirma. 

Para comercializar seus produtos dentro dos portais da CNova, os interessados devem assinar o serviço a partir do plano Micro, que custa R$ 99,00 por mês e dá direito ao cadastro ilimitado de produtos. 

O Olist Também oferece ao usuário uma série de recursos que o ajudam na gestão e ampliação dos resultados do seu negócio, tais como acordo comercial com os Correios para redução de custos; controle de produtos, estoque, vendas, entregas e pagamentos consolidados e gestão de processos de troca e devolução. 

Criada em 2014, a Olist tem entre seus acionistas a aceleradora de negócios norte-americana 500startups, o fundo RedPoint/Ventures, além de investidores individuais com trajetória nas áreas de tecnologia e varejo como Flavio Dias, atual CEO do Banco Original.

A Cnova é a segunda maior empresa de comércio eletrônico do Brasil, ficando atrás da B2W.