A Unisys aumentou em 75% sua equipe em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Foto: Divulgação.

A Unisys aumentou em 75% sua equipe em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, fazendo 89 contratações no primeiro semestre, com as quais atingiu um total de 207 colaboradores.

O reforço no time colocou o centro da capital sul-mato-grossense, inaugurado em 2011, entre os maiores do país.

A Unisys tem 16 escritórios em 15 estados do país, totalizando 1,8 mil funcionários. O maior número deles fica em São Paulo, com 800 pessoas. O do Rio de Janeiro tem 300. 

Inaugurada em 2011, Campo Grande ficou com um número similar ao de Belo Horizonte, que tem 200. 

Vale destacar que a capital do Mato Grosso do Sul é uma cidade bem menor do que São Paulo, Rio de Janeiro. Com apenas 800 mil habitantes, Campo Grande ainda é bem menor que BH, que tem 1,4 milhão.

Ainda há capacidade para ampliação: o local pode chegar a comportar 430 funcionários em diferentes turnos. 

A partir do centro de Campo Grande são atendidos 16 clientes, a maioria composta por multinacionais com forte presença no Brasil, para os quais a Unisys fornece suporte técnico e gestão de serviços de TI.

“O ambiente de negócios e acadêmico que encontramos em Campo Grande é fundamental para o crescimento que alcançamos em 2015 e que queremos seguir perseguindo para o próximo ano”, afirma Maurício Cataneo, diretor-presidente da Unisys no Brasil e Vice-presidente de Finanças para América Latina