FIDELIDADE

Maxximo acumula dinheiro, e não pontos

16/11/2012 14:55

Com o programa, clientes acumula créditos em dinheiro a cada compra e podem usá-los em lojas que aceitam Visa.

Pega aí: Maxximo dá dinheiro, ao invés de pontos. Foto: Flickr.com/7817522@N05

Tamanho da fonte: -A+A

A Maxximo Fidelidade lança um programa de fidelidade que permite aos compradores acumular dinheiro, ao invés de pontos.

O projeto, que tem como principal parceira a bandeira Visa, também possibilita usar o crédito em reais acumulado no cartão para compras em qualquer estabelecimento que aceite o pagamento com cartões Visa, não apenas nas lojas credenciadas, informa Exame.com.

Para participar do programa o cliente precisa se cadastrar gratuitamente no site oficial, ou solicitar a adesão nos pontos de vendas credenciados.

Até acumular R$ 40,90 em bônus, o cliente fica com seus bônus pendentes na conta do programa. Ao chegar neste valor, recebe o cartão Maxximo e pode passar a usá-lo.

O cartão também vale para o varejo online, onde mais de 100 empresas já estão cadastradas pela Visa para o Maxximo, incluindo Carrefour, CVC, Polishop e Editora Abril, entre outras.

Para o diretor de Tecnologia e Marketing da Maxximo Fidelidade, Fábio Genovezi, o programa promete sucesso por gerar valor tangível ao usuário.

Para ele, a tendência é que os consumidores passem a enxergar o Maxximo como uma maneira de “fazer o dinheiro”, gerando possibilidades de consumo ou poupança.

Veja também

Visa libera NFC da RIM, Samsung e LG

Smartphones da Samsung, RIM e LG foram certificados pela Visa para trabalhar com terminais de pagamento NFC da bandeira na Europa. No total, são mais de 180 mil.

Todos os produtos credenciados rodam o aplicativo payWave da Visa em um cartão SIM protegido.

Os primeiros celulares a ganhar o suporte são os mais populares de cada fabricante: Galaxy S II, Optimus Net, e BlackBerry Bold 9900 e 9790, e Curve 9360, indica o IDG Now.

Visa e Master: anúncios com dados de cliente

A Visa e a Mastercard, duas maiores administradoras de bandeiras de cartão de crédito, pretendem utilizar os dados dos clientes e informações sobre suas compras para anúncios online direcionados.

Visa acelera migração para cartões com chip
A Visa anuncia planos para acelerar a migração para a tecnologia de chip EMV com e sem contato nos Estados Unidos.
 
Para conseguir esta aceleração, a companhia aposta em várias frentes.
 
Uma: a partir de 1º de outubro de 2012, a companhia expandirá seu Programa de Inovação Tecnológica (TIP, na sigla em inglês) para os EUA.
 
Visa e Groupon têm parceria na compra coletiva

A Visa e o Groupon no Brasil fecharam um acordo para oferecer descontos exclusivos aos usuários do cartão da bandeira no mercado de compra coletiva.

Segundo o site IDG Now, os clientes Visa que fizerem cadastro no Groupon e realizarem sua primeira compra com o cartão de crédito ganharão bônus de R$ 20 para realizar uma segunda compra no site.

Conforme o IDG, a promoção já está ativa.

Visa quer impedir US$ 1,5 bi em fraudes

Num esforço de prevenir atividades fraudulentas com cartão de crédito, a Visa reforçou seus sistemas de detecção e prevenção de falsificações e golpes.

Os novos investimentos da Visa poderiam ajudar a identificar aproximadamente US$ 1,5 bilhão em fraudes, o que representa uma melhoria de 29% se comparado a 2009.

TAM: site resgata pontos Multiplus Fidelidade

A TAM Linhas Aéreas, a partir de uma reformulação no portal de vendas, lança um sistema de resgate de pontos Multiplus Fidelidade em voos operados pela companhia.

Por meio da ferramenta, é possível consultar a disponibilidade de voos com pontuação, sem a necessidade do usuário informar o número do TAM Fidelidade ou a assinatura eletrônica.

TAM e Aimia criam empresa de fidelização
A Multiplus, rede de programas de fidelidade controlada pela TAM, acaba de assinar contrato com a canadense Aimia para criar a Companhia Brasileira de Serviços de Fidelização. 

MUITO ALÉM DO AEN
Nexxera mira cartões de crédito

Em seis meses a solução Gestão de Cartões – Versão 2.0 da empresa conquistou 20 contratos e tem projeção de fechar 2012 com cerca de R$ 3,3 milhões.

MoIP integra Facebook e cartões de crédito

O MoIP Pagamentos lança um widget para Facebook que vai tornar possível a integração da rede social com as principais bandeiras de cartão de crédito, débito e bancos no Brasil.

Com a interface, desenvolvedores brasileiros já podem criar serviços de e-commerce para o Facebook, uma nova tendência na Europa e nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, p primeiro a utilizar a inovação é a LikeStore, lançada no primeiro semestre.

Cartões de crédito têm alta de 23% no 1T11

O setor de cartões de crédito e serviços fechou o primeiro trimestre de 2011 com faturamento de  R$ 145,2 bilhões, sendo R$ 83,7 bilhões em cartões de crédito, um aumento de 23% em relação ao mesmo período no ano passado.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os dados mostram que o mercado acompanhou o crescimento da economia brasileira.