GIACOMETTI COMUNICAÇÃO

Spice oferece serviços da NestGSV

16/10/2014 10:59

A NestGSV vai oferecer dois serviços com desconto para os clientes da agência: Ideathon e Hackathon.

Raphaella Silva, da Spice, e Julia Figueiredo, da Nest GSV. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Spice, unidade da Giacometti Comunicação nos Estados Unidos, acaba de estabelecer seu primeiro contrato em São Francisco. A nova parceira da agência é a NestGSV, uma aceleradora de startups que forma uma espécie de rede global de centros de inovação

A parceria aumenta o portfólio de serviços da agência, ampliando o processo de comunicação integrada oferecido aos clientes por meio de pesquisas, planejamento, desenvolvimento e suporte. 

Com os serviços da NestGSV, a Spice tem acesso a soluções pensadas por profissionais e estudantes do mundo inteiro, alguns deles pertencentes a universidades do Vale do Silício.

“Em vez de incorporar startups em seus departamentos, como estão fazendo as agências de publicidade para vencer a demanda por inovação dos clientes, a Giacometti investiu em uma unidade no Vale do Silício, com a marca Spice. Lá, pode absorver as novidades tecnológicas e disponibilizá-las  os clientes nacionais e estrangeiros”, explica Fernando Mafra, Chief Operations Officer da Spice.

A NestGSV vai oferecer dois serviços com desconto para os clientes da agência. 

Um deles é o Ideathon, maratona de ideias cujo objetivo é encontrar soluções que atendam às demandas da organização patrocinadora por meio de crowdsourcing, durante cerca de seis horas. 

Recentemente, por exemplo, houve um Ideathon patrocinado por uma montadora multinacional, que lançou um desafio tecnológico relacionado ao incremento de recursos em seus carros. 

Durante esse evento, com mais de 100 participantes, foram selecionadas 27 ideias. As três melhores foram premiadas pela empresa e já estão sendo incorporadas à linha de produção.

O outro serviço é o Hackathon, evento no qual programadores trabalham durante 24 horas com objetivo de desenvolver softwares que atendam a um fim específico – geralmente para implantação de uma ideia demandada pela empresa ou instituição patrocinadora. 

Para o desenvolvimento desses produtos, a NestGSV reúne empresas como a Drumpants (desenvolvedora do primeiro instrumento musical “wearable” do mundo, com conectividade bluetooth), a Private Core (empresa de segurança na internet adquirida pelo Facebook) a Swaaag (app de vídeos que aproxima fãs e pessoas famosas), e a Mavatar (que permite que o usuário faça compras nos maiores varejistas nos EUA).

A Giacometti foi criada em São Paulo em 1995 e possui unidades em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Londrina. Em julho de 2014, a agência iniciou atividades em São Francisco, nos Estados Unidos.

Veja também

PAGAMENTO
Tecnisa aceita Bitcoin na compra de imóveis

A empresa contará com a Bitinvest para intermediar os pagamentos e convertê-los em reais.

SEU NEGÓCIO
Startups: sócio demais é problema

A cada sócio a mais a chance de fechamento da startup aumenta em 1,24 vez. 

BATERIA
Microsoft lança carregador sem fios

O produto está disponível por R$ 229 nas lojas físicas e quiosques Nokia.

PARCERIA COM TWITTER
Banco oferecerá transferência via tweet

Novidade permitirá simples transferências de dinheiro via Twitter para clientes da França.

PROGRAMAÇÃO
Orkeo: criação rápida de sistemas na nuvem

Até o final do ano que vem, a empresa espera ter cerca de 10 mil usuários.

NO SOFTLAYER
SAP e IBM: unidas na nuvem

Empresa alemã oferecerá SAP Business Suite na infraestrutura do SoftLayer, da Big Blue.

PARA EXPANDIR
Nap IT contrata gestor de portfólio

Garibotti, ex-Banco Topázio, reforça o time da empresa, especializada em redes.

HELPLING
Site de faxina alemão chega no Brasil

É a oitava operação internacional da startup, uma das incubadas da Rocket Internet.