CHOPP E ERP

Com Megasul, Hemmer leva TI à Oktoberfest

16/10/2012 12:46

Fabricante de alimentos vai de ERP e Frente de Caixa da Megasul em loja no parque da festa alemã.

Vai um chopinho? Foto: Flickr.com/luciano_meirelles

Tamanho da fonte: -A+A

A Hemmer Alimentos, de Blumenau, implementou o ERP e Frente de Caixa da Megasul Sistemas em sua loja conceito localizada no complexo temático Parque Vila Germânica, onde ocorre até o domingo, 28, a Oktoberfest.

A fabricante de alimentos já é usuária das soluções da Megasul desde 1999. Agora, fez o roll out para a loja, lançada em abril de 2012.

“Nossa loja conceito fica no principal ponto turístico de Blumenau, onde a cidade recebe o maior fluxo de turistas diariamente, principalmente em eventos como o Oktoberfest, que chega a contabilizar a visita de mais de 1 milhão de pessoas”, comenta o gerente de TI da Hemmer, Osni Mette Júnior.

Para ele, os softwares adotados na unidade foram fundamentais para suportar o fluxo de vendas gerado pelo evento, que segundo os organizadores é o maior deste tema nas Américas, com 18,76 milhões de visitante e 11,7 milhões de litros de chopp vendidos ao longo de 28 edições realizadas até 2011.

“Estar amparado pela TI é condição sine qua non para o sucesso do negócio”, setencia.

A diretora Comercial da Megasul, Michele Tiergarten, explica que o ERP e o módulo de Frente de Caixa vão garantir que a Hemmer suporte o alto fluxo de consumidores sem qualquer gargalo no atendimento.

“As vendas contarão com ferramentas aderentes ao negócio varejista”, comenta ela.

A Hemmer triplicou sua linha de produção nos últimos três anos, passando de 100 para 300 itens que incluem conservas, molhos, cervejas e azeites, entre outros.

O parque fabril, que começou como uma casa colonial, hoje fica em instalações de mais de 22 mil metros quadrados de área construída.

A companhia mantém a TI no foco: recentemente também expandiu o uso do software da conterrânea Senior, que usava desde 2007 nas áreas de finanças, controladoria, mercado e suprimentos, também para setores de custos e manufatura.

Veja também

EM CONSERVA
Hemmer usa mais Senior

Solução usada nas áreas de finanças, controladoria, mercado e suprimentos foi ampliada também para setores de custos e manufatura.

MÃO DE OBRA
Megasul e Blusoft: TI qualificada em SC

Empresa de Blumenau especializada em ERP para varejo, investiu R$ 100 mil nos últimos dois anos em programas de capacitação de mão de obra.

nKey cria app para da Oktoberfest 2011

A nKey Mobile Solutions, software house com sede em Florianópolis e especializada em soluções para smartphones e tablets, lançou na Apple Store o aplicativo da Oktoberfest Blumenau 2011.

Blumenau: gestão municipal com GeneXus

A prefeitura de Blumenau projeta expandir o uso do GeneXus, plataforma com a qual o órgão estreou, em 2009, no desenvolvimento interno de aplicativos.

Nos próximos dois anos, o sistema da uruguaia Artech será a base para criação, pelo pessoal de programação da prefeitura catarinense, de um painel com todos os indicadores da gestão municipal, que será disponibilizado no portal do órgão.

EM ALTA
AMD Brasil dobra no varejo

A segunda maior fabricante de processadores do mundo teve um crescimento de 145%. Empresa atribui salto à decisão de incluir o Brasil como um dos seus mercados prioritários no mundo.