Veeam irá certificar parceiros e engenheiros usuários finais como Veeam Certified Engineers. Foto: Divulgação.

A Veeam, fornecedora de soluções de proteção de dados em ambientes virtualizados, tem um novo curso no Brasil, que irá certificar parceiros e engenheiros usuários finais como Veeam Certified Engineers (VMCE). A distribuidora Adistec será responsável pela aplicação dos cursos. A Veeam espera que entre 1 mil e 2 mil engenheiros sejam certificados com o VMCE até o próximo ano no mundo, sendo 30 deles no Brasil.

A designação do VMCE estabelece o nível de expertise requerido para implementar e configurar o software Veeam corretamente A designação também verifica se o engenheiro possui o conhecimento e experiência necessários para ser contratado como um expert em Veeam.

Cada classe inclui palestras e atividades práticas que permitam aos alunos aprenderem a tecnologia e sua configuração, e depois reforçarem o aprendizado em laboratórios baseados em cenários de clientes reais.

O novo programa de certificação foi formulado para apoiar os engenheiros de sistemas dos clientes da Veeam, assim como os engenheiros de pré-vendas da rede de ProPartners da Veeam com competências técnicas através da entrega de cursos técnicos requeridos para alcançar a certificação VMCE.

O treinamento inclui programas de certificação que possibilitarão ao revendedor oferecer e entregar serviços rentáveis e profissionais, segundo a empresa, além de permitir ao cliente otimizar seu investimento nas soluções Veeam por um ROI mais alto e SLAs (Server Level Agreements) aprimorados. 

Fundada em 2006, a Veeam atualmente tem mais de 25 mil parceiros e mais de 111 mil clientes no mundo todo. A sede mundial da empresa está localizada em Baar, na Suíça.