O Grupo Primaveras atua no setor funerário. Foto: Divulgação.

O Grupo Primaveras, que atua no setor funerário com prestação de serviços de velório, funerária, cemitérios-parque, crematório e plano de assistência funeral, adquiriu a solução de Firewall Gerenciado como Serviço da CorpFlex com o objetivo de interligar as cinco unidades da empresa e aumentar a segurança da rede. 

Antes da implementação da solução pela CorpFlex, a empresa, com sede em Guarulhos e unidades espalhadas pela grande São Paulo e capital, enfrentava problemas de comunicação devido ao sistema não ter uma rede integrada. 

“A solução da CorpFlex possibilitou a comunicação entre nossas unidades, dando mais agilidade e melhor experiência de atendimento ao cliente, além de possibilitar e agilizar a comunicação entre os cerca de 150 usuários do sistema”, conta Nícolas Gonçalves, analista de Infraestrutura do Grupo Primaveras.

Com Firewalls instalados na matriz e em três filiais, a unificação da rede proporciona o melhor funcionamento do sistema ERP e de soluções como CRM, BI e servidor de arquivos. 

Além disso, a CorpFlex oferece suporte e monitoramento preventivo e proativo 24x7, com substituição de equipamentos no caso de falhas e uma VPN (Virtual Private Network) com antispywares, IDS, IPS, filtros de conteúdo e avançadas políticas de segurança.

Durante o período de implementação do projeto, o principal desafio foi o tempo de troca e instalação dos equipamentos. Devido ao seu segmento de mercado, o Grupo Primaveras trabalha 24h por dia e não poderia interromper a rede por muito tempo, inviabilizando seu sistema e operação.

“O nosso cliente nos procura num momento de grande fragilidade pessoal, em um momento de luto. É essencial termos uma rede segura com alta disponibilidade a fim de prevenir futuras ameaças para poder melhor atendê-lo, e a CorpFlex tem sido o parceiro tecnológico ideal conseguindo manter nossa conectividade ininterrupta”, diz Gonçalves. 

Fundada em 1992, a CorpFlex é uma empresa fornecedora de soluções em outsourcing de TI e cloud computing. A companhia está sediada na cidade de Barueri e possui uma carteira de 550 contratos, com cerca de 30 mil usuários.