Marcelo Morem, Renato Rosa e Felipe Hartmann.

Tamanho da fonte: -A+A

Um time de peso se reuniu para fundar a Estado Digital, uma empresa de treinamentos com foco na indústria digital.

A empresa foi fundada por Felipe Hartmann, Marcelo Morem e Renato Rosa, profissionais conhecidos do mercado web e inicia suas operações com programas nas áreas de UX, governança digital, marketing de relacionamento, gerenciamento criativo, novas mídias e gestão estratégica de negócios.

“Nossa ideia é oferecer conteúdo de qualidade para profissionais pleno e sênior, um mercado que está desatendido fora de São Paulo”, afirma Morem, profissional que atuou por oito anos na AG2 e hoje lidera a consultoria Mextres, que tem entre seus clientes AG2 Publicis Modem, Abradi, RED, Global Ad e Ondaweb.

Completam o time Felipe Hartmann, que foi gerente de operações, planejamento e criação, e coordenador de análise de negócios na AG2 Publicis Modem, e Renato Rosa, outro ex-AG2 que hoje dirige a RED, uma agência especializada em experiência de usuário com mais de 200 projetos entregues, incluindo o novo visual do Baguete Diário.

Hoje a Estado Digital tem uma agenda com seis cursos em aberto, todos em Porto Alegre, mas os planos no médio prazo são de aumentar o número de formações e cobertura dos cursos, levando as formações para outras cidades.

O que não muda é o perfil dos instrutores, que a companhia pretende buscar entre profissionais atuantes no mercado com conhecimentos de nicho.

Além dos próprios fundadores da empresa, ministram cursos nessa primeira fase profissionais como Helena Dall Pizzol, gerente de Negócios de Classificados Online do Grupo RBS, Marcos Nähr, Global Web Operations Manager da Dell e Leandro Gejfinbein, Head of Marketing Intelligence and Analytics da Globo.com

“O papel principal dos sócios é de curadoria, definindo os conteúdos mais relevantes para cada mercado e os profissionais mais adequados para ministrá-los”, destaca Morem.