Luiz Bernabe. Foto: divulgação.

A ADP, multinacional desenvolvedora de soluções de RH, contratou Luiz Bernabe, ex-Banco Santander, como o novo diretor de Transformação de Negócios e Experiência do Cliente (UX) da companhia na América Latina.

Segundo destaca a ADP em nota à imprensa, a proposta com a chegada do novo executivo, que atuava até maio como Superintendente de Planejamento e Incentivos do Santander, é a de elevar o padrão de atendimento da empresa.

“O desafio será otimizar processos e aumentar a produtividade para estar cada vez mais próximo do nosso cliente”, conclui Bernabe.

Formado pela FGV e com MBA pela Universidade de Chicago, Bernabe tem experiência na área de finanças e experiência de usuários. Antes do Santander, ele foi por mais de três anos Superintendente de Canais Digitais e User Experience no Itaú Unibanco.

A contratação de um executivo especializado em UX vem no rastro de outras mudanças operacionais realizadas pela multinacional em sua estrutura na América Latina. A multinacional consolidou sua estrutura de dados, sistemas e metodologias na América Latina, em um processo de dois anos que foi concluído recentemente.

Com um investimento estimado de US$ 40 milhões, o projeto envolveu a consolidação de cinco data centers na região, incluindo a movimentação do centros no Peru e Argentina para uma estrutura da IBM no Chile.

O estopim deste processo foi a compra da chilena Payroll, realizada em 2013 por um valor não aberto e que serviu como propulsor para um plano de expansão na América Latina.

Com mais de 60 mil funcionários em 125 países, cerca de 637 mil clientes atendidos em todo o mundo e um volume de processamento mensal superior a 35 milhões de holerites, a ADP teve um faturamento de US$ 12 bilhões no ano fiscal de 2014.