Maria Elisa Ferreira Kienast, gerente de contas no Sul da Panduit.

A Panduit, fornecedora de soluções baseadas em Infraestrutura Física Unificada (UPI, na sigla em inglês), anuncia a contratação de Maria Elisa Ferreira Kienast para a gerência de contas territorial. Ela cuidará dos distribuidores, integradores, instaladores e usuários finais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Profissional com 14 anos de experiência na área comercial, dedicada ao atendimento e relacionamento com clientes finais e corporativos, do varejo e da distribuição, Maria Elisa reúne 11 anos de trajetória no mercado de informática. 

Com atuações na Ingram Micro, BenQ Brasil, Samsung, McAfee, Siemens Gigaset e Acer, a última passagem da gerente foi pela LG Eletronics, onde atuou até o início deste ano como gerente geral de vendas para varejo.

Na Acer, onde trabalhou por quase quatro anos, passou pelas funções de gerente de contas para varejo, gerente de contas nacional e gerente de contas nacional para área de varejo online.

No atual cargo na Panduit, a gerente tem como meta fomentar a relação com parceiros da base atual da empresa e ampliar a participação da companhia na região.

O maior desafio, segundo a gerente, é a especialização na linha de produtos de comunicação de rede.

"A demanda local por soluções de rede está aquecida e tenho como meta pessoal no cargo explorar profundamente o universo do cabeamento estruturado, edifícios conectados e data centers", detalha a gestora.

Maria Elisa é especialista em Gestão Estratégica de Vendas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Vendas Estratégicas pela Business School São Paulo. Ela é formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Progapanda pela Unifieo.