O Google está trazendo sua ferramenta de pagamento online para o Brasil, segundo o Relatório Reservado. A entrada do Google Wallet no país é vista pelos norte-americanos como um movimento fundamental no processo de internacionalização da plataforma. 

Brasil é hoje um dos cinco maiores mercados de pagamento online do mundo. O setor tem crescido, em média, 30% por ano. 

O Google deverá investir cerca de US$ 50 milhões para dar a partida no projeto.

 A companhia pretende abrir ainda neste ano um escritório em São Paulo, que ficará responsável por toda a operação de pagamento eletrônico na América Latina.

O Google Wallet foi criado em 2011 e é uma carteira digital que armazena de forma segura os dados de cartões de crédito, débito, fidelidade e outros. Com o Google Wallet é possível fazer compras em lojas, comprar online, e enviar dinheiro.

Uma pesquisa divulgada em maio pela Conta Super, empresa do segmento de m-payment, mostra um crescimento da preferência do usuário brasileiro em pagar suas contas usando smartphones.

Conforme o estudo, 45% dos entrevistados gostariam de agendar pagamentos usando seus dispositivos móveis ou recorrendo a recursos como contas pré-pagas para agilizar suas finanças.

No entanto, embora exista o interesse, apenas 13,3% dos entrevistados já usaram recursos de conta e cartões de pagamento pré-pago e 42% deles nem haviam sequer ouvido falar da existência destes serviços.

Segundo o Gartner, entre 2012 e 2017 o volume das transações por dispositivos móveis crescerá 35%, enquanto os usuários ficarão em mais de 450 milhões.