Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Floripa, entre nuvens: bom prenúncio para a nova vertical.
A Acate pretende projetar a região de Florianópolis no setor de cloud computing. Para isso, estruturou uma vertical do segmento, que já conta com dez empresas participantes.
O time é formado por Resultados Digitais, Khor TI, Grupo Adept Systems, Data Space, Involves Tecnologia, Knowtec, Pratical One, Ahgora Sistemas, Brame Automação e AGM Telecom.
A ideia é criar um grupo que permita o desenvolvimento de produtos, serviços e projetos em sinergia, gerando força um polo de computação em nuvem que possa projetar as marcas globalmente.
É o que explica o diretor da vertical, Adilson Silveira.
“O polo deve colocar as empresas em evidência, fortalecendo marcas e gerando oportunidades que talvez não identificassem sozinhas. Queremos mostrar que em Florianópolis existe tecnologia inovadora e acessível às empresas de qualquer porte para aumentar resultados e facilitar processos", comenta Silveira.
O diretor salienta que a vertical não está fechada. Pelo contrário: para fortalecer o polo, a meta é angariar quantas mais companhias for possível, mas para participar, há pré-requisitos.
Além de oferecer ou querer participar de parcerias para oferta de serviços de cloud computing, software, plataforma ou infraestrutura, as interessadas devem atuar no formato de cooperativismo previsto no modelo de verticais da Acate.