Pisa vai de Guepardo da FH. Foto: divulgação.

O grupo Pisa (também conhecido como Norske Skog), gigante européia do segmento de fabricação de papel, adotou a solução fiscal Guepardo, da FH, em sua operação no Brasil.

Com sede na Noruega, o grupo Pisa é líder global na fabricação de papel para publicações e segundo maior produtor de papel imprensa do mundo, com operação em onze países.

A adoção da solução Guepardo foi feita após a implantação do SAP ECC, também feita pela FH. A fim de otimizar a gestão fiscal da sede brasileira, separando a apuração das obrigações brasileiras da norueguesa, a Pisa implantou a solução fiscal da mesma fornecedora.

Com a implementação do ECC feita pela FH, a empresa de papel jornal fechou o ciclo com vendas, logística, madeira e uma solução fiscal integrada, o Guepardo. Antes, a Pisa utilizava o sistema apenas para manutenção, compras e finanças.

Segundo conta Luis Gomes, CFO da Pisa no Brasil, a parceria com a FH começou quando a vida útil de alguns sistemas da área comercial e de logística que foram desenvolvidos internamente pela companhia estavam chegando ao fim.

"Por isso, buscamos opções de implementação. A FH auxiliou neste processo e hoje faz o Help Desk do SAP”, explica o CFO.

A FH é sediada em Curitiba e fechou 2012 com faturamento de R$ 50 milhões, alta de 30% sobre 2011. Recentemente a companhia de pescados em conserva Crusoe Foods, empresa do grupo espanhol Jealsa Rianxeira S.A, fechou contrato para implementar a solução fiscal Guepardo.