Foto: divulgação.
A JBS, brasileira que é uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, vai investir US$ 60 milhões (cerca de R$ 308 milhões) em um centro de inovação e biotecnologia dentro do Sapiens Parque, pólo tecnológico localizado em Florianópolis.
Batizado de JBS Biotech Innovation Center, o centro terá como foco inicial o desenvolvimento de tecnologia própria para a produção de proteínas alternativas. O investimento deve ser feito nos próximos quatro anos.
Nesse primeiro momento, a companhia concentrará esforços na construção de instalações especializadas para o desenvolvimento de tecnologia nacional para a produção de carne cultivada e da planta industrial piloto, bem como na aquisição dos insumos necessários.
A estrutura será instalada em um terreno de 40 mil metros quadrados e começará com 25 doutores, devendo chegar a mais de 100 vagas.
Antes da escolha do local, o Sapiens Parque estava competindo com ecossistemas como o Vale do Silício, nos Estados Unidos.
“Isso já dá uma ideia da dimensão do investimento que estamos atraindo para o Sapiens Parque. Temos certeza que, a partir dele, muitos outros virão para consolidar Santa Catarina como um ambiente cada vez mais propício para os negócios da economia inteligente. É um marco para o Sapiens”, afirma Daniel Leipnitz, presidente da instituição.