Ricardo Amorim e Jean Paul Vieira. Foto: Divulgação.

Ricardo Amorim, economista, empreendedor e apresentador do programa Manhattan Connection, foi contratado para a nova campanha de marketing da Senior, empresa especialista em software para gestão.

Com o tema “Adicione Agilidade”, o material tem foco no tema da transformação digital.

De acordo com Jean Paul Vieira, head de marketing e produto na Senior, a transformação digital já é uma realidade ou um processo em andamento dentro das companhias, mas ainda existem muitas dúvidas de como iniciar esse movimento.

“Queremos desmistificar o tema transformação digital, que hoje é uma necessidade para aqueles que querem se manter competitivos no mercado. Por isso o nome do Ricardo Amorim em nossas ações de marketing faz todo sentido, pois ele é uma figura de ampla influência no mundo dos negócios, incluindo o universo da tecnologia”, afirma Vieira.

Amorim é um nome de destaque em diversos eventos ligados a economia e empreendedorismo. O executivo foi nomeado como influenciador nº 1 do LinkedIn no Brasil em 2016 e 2018. Hoje, tem 1,3 milhão de seguidores no Twitter e aparece como o único brasileiro entre os melhores palestrantes mundiais de acordo com o Speaker's Corner.

A campanha de marketing busca explicar como as empresas podem iniciar o processo de transformação digital. O material envolve a produção de podcasts com dicas que serão veiculadas em mídias de comunicação, de forma periódica, em várias rádios e no Spotify. 

O material também será composto por vídeos de 15 minutos no Youtube e conteúdos assinados pelo Ricardo Amorim nos portais Forbes, Harvard Business Review e Infomoney.

Com mais de 30 anos de experiência e 12 mil clientes, a Senior tem a meta de atingir o faturamento de R$ 1 bilhão até 2023. 

A Senior possui 1,7 mil colaboradores, distribuídos em mais de 20 operações próprias, cerca de 200 consultores e mais de 100 canais de distribuição em todo o país.