A Funcesp abriu um novo canal de atendimento com o lançamento da assistente virtual Ana. Foto: Divulgação.

A Funcesp, entidade fechada de previdência complementar, abriu um novo canal de atendimento com o lançamento da assistente virtual Ana, implementada pela Plusoft.

O sistema está disponível 24 horas por dia para tirar dúvidas através do chat do portal da Funcesp.

"Houve toda uma preocupação com os usuários durante o desenvolvimento da Ana, pois entendemos que temos um relacionamento de longo prazo que vai além de apenas oferecer produtos, mas também ajudar os participantes a utilizarem da melhor forma possível os serviços oferecidos pela instituição", afirma Marcia Locachevic, gerente executiva de Marketing e Relacionamento da Funcesp.

Para desenvolver a assistente, a empresa realizou um mapeamento de todos os assuntos tratados na área de atendimento para identificar as intenções e os diferentes perfis dos participantes da entidade, além de estruturar e organizar a base de conhecimento do chat,

Com isso, os participantes que entram em contato com a ferramenta podem esclarecer dúvidas sobre planos de previdência, saúde e outros serviços.

O público da Funcesp tem, em média, 50 anos de idade, e tem ampliado sua participação nos canais online. Em 2017, a entidade observou um aumento de 50% no acesso ao portal, que traz serviços online. Além disso, o aplicativo de plano de saúde conta com 19 mil usuários desde a sua implementação, em dezembro de 2016.

Também ao longo de 2017, a instituição realizou mais de 400 mil atendimentos aos usuários, sendo 203.985 por telefone, 48.247 por e-mail, 46.302 via chat e 37.861 presenciais. 

A Plusoft possui quase 30 anos de atuação no mercado, 300 clientes e 70 mil usuários.

Com 1,4 mil funcionários, a companhia atende a nomes como O Boticário, Mary Kay, Boehringer Ingelheim, Nivea e Banco BMG.