PARCERIA

Saraiva: e-commerce com Walmart

16/05/2014 11:39

Site do Walmart irá comercializar cerca de 1,5 milhão de produtos do acervo da Saraiva.

Rede de lojas Saraiva conta com 113 estabelecimentos. Foto: flickr.com/photos/streetlife.

Tamanho da fonte: -A+A

O Walmart.com fechou uma parceria com a Livraria Saraiva para comercializar cerca de 1,5 milhão de produtos que integram o acervo de livros, CDs, DVDs e itens de papelaria da rede de varejo de conteúdo e entretenimento.

A loja no Walmart.com deve estrear até o final deste mês com uma campanha promocional exclusiva, que dará desconto de até 50% em diversos itens do novo portfólio.

Com o acordo, a experiência de compra e serviço dos consumidores será realizada dentro da loja do Walmart.com. 

Já a disponibilidade dos produtos e o processo logístico serão de responsabilidade da Saraiva.

“Com a Saraiva ampliaremos em pelo menos 20 vezes o número de itens do nosso portfólio”, comenta Flávio Dias, presidente do Walmart.com no Brasil. 

Esta é a primeira vez que a Saraiva vai operar o modelo marketplace reverso, dispondo seus produtos no site do parceiro. 

A rede de lojas Saraiva conta hoje com 113 estabelecimentos em 17 estados brasileiros e Distrito Federal, além do site de e-commerce. Em 2014, comemora seu centenário de fundação. A receita líquida da rede alcançou R$1,5 bilhão em 2012.

Segundo o Walmart, o site da empresa passou do oitavo para o primeiro lugar no ranking mensal de sites de e-commerce mais visitados do país em fevereiro de 2013 e desde então vem se alternando na liderança da lista. 

Empregando mais de 900 profissionais, tem sua sede brasileira e latino-americana em São Paulo. O faturamento da empresa no Brasil em 2012 foi de R$ 25,9 bilhões.

Veja também

NOVO RUMO
Levy, ex-Microsoft, está na Saraiva

Levy saiu da Microsoft em julho e chega com o desafio de melhorar os resultados da Saraiva.

AGORA VAI?
Buscapé quer criar novo Black Friday

Buscador quer criar nova data para descontos no e-commerce no primeiro semestre.

NEGOCIAÇÕES
Walmart e Amazon querem Netshoes

E-commerce quer mais uma injeção de capital visto que registrou prejuízo de R$ 79 mi em 2012.

DISPUTA
Black Friday 1 x 0 Dia do Consumidor

A arrecadação foi de R$ 174 milhões, bem abaixo dos R$ 770 milhões do último Black Friday.

PARA CAPITALIZAR
Netshoes avalia aporte das internas

Mudança de estratégia deixa de lado o plano de venda para empresas como Walmart.

R$ 400 MILHÕES
Netshoes terá maior aporte de sua história

A operação será liderada por fundo de Cingapura, que investirá R$ 170 milhões.