Givanildo Luz, diretor-presidente da Saque e Pague.
A cooperativa de crédito Sicredi fechou um acordo com a Saque e Pague pelo qual os seus quatro milhões de associados podem usar a rede de 1,3 mil caixas eletrônicos da fintech gaúcha espalhados em 18 estados.
Até agora, a Saque e Pague tem 14 clientes já dentro e outros 15 em fase de integração.
O conjunto reúne desde bancos regionais, como o gaúcho Banrisul e o paraense Banpará, até cooperativas de crédito como a Unicred, empresas de cartão como a Edenred Brasil, dona do Ticket Empresarial e Ticket Pagamentos e a fintech de carteira digital Soma+.
Tirando o Banrisul, o Sicredi é a maior instituição financeira com a qual a Saque e Pague já fechou um acordo.
A cooperativa pode ser até considerada uma parceria mais relevante, porque enquanto o banco estatal gaúcho tem uma boa cobertura de ATMs próprios, o mesmo não pode ser dito do Sicredi, que é forte no interior, mas só nos últimos anos vem aumentando sua presença nos grandes centros urbanos.
"Nosso objetivo é ampliar a gama de serviços para o público, possibilitando conveniência em locais onde a instituição financeira cooperativa não possui agências", pondera Givanildo Luz, diretor-presidente da Saque e Pague.
O serviço mais visível oferecido pela Saque e Pague são os terminais, que já somam 1,3 mil unidades em 230 cidades de 18 estados do país, sendo o único caixa disponível em 80 deles. A meta é fechar o ano com 2 mil terminais instalados.