A Siemens anunciou uma nova solução de software para gerenciamento integrado de materiais. Foto: Divulgação.

A Siemens e a Thinkstep (ex-PE International) anunciaram uma nova solução de software para gerenciamento integrado de materiais para a gestão do ciclo de vida e para impulsionar o design de produtos orientado pelos materiais. 

O objetivo na nova solução é auxiliar os fabricantes no aprimoramento da performance e da  confiabilidade do produto ao conectar design, engenharia, análise, conformidade e manufatura a uma fonte única de informação sobre os materiais. 

A nova oferta, que faz parte do portfólio Teamcenter da Siemens PLM, pode ajudar a reduzir erros, retrabalhos e recalls resultantes do uso de dados inadequados de materiais. 

A Thinkstep e a Siemens expandem seu acordo atual de parceria ao desenvolver esta nova solução.

“A nova solução fornece uma visão mais holística de dados de material para uso em todas as fases do ciclo de vida do produto para ajudar a melhorar a qualidade e reduzir o custo de desenvolvimento”, afirma Eric Sterling, vice-presidente da divisão Lifecycle Collaboration Software, da Siemens PLM Software. 

A solução integrada de gerenciamento de materiais do Teamcenter permite o gerenciamento ativo dos materiais durante todo seu ciclo de vida, do design à produção, até a retirada do mercado

A Siemens PLM Software, uma unidade de negócios da Siemens Industry Automation Division, tem mais de 77 mil clientes em todo o mundo. 

A Thinkstep é focada em gerenciamento de performance sustentável. A empresa tem cerca de 2,5 mil clientes, incluindo BASF, Hewlett-Packard, Interface, Kraft Foods, Siemens, Unilever, Volkswagen, The Band of England e a União Européia.