Gilsinei Hansen.

A Totvs fechou um acordo com o IOB para oferecer aos seus clientes os serviços do líder no mercado de informações empresariais, jurídicas e tributárias para análise de documentos eletrônicos do SPED.

Pelos termos do acordo, divulgado nesta terça-feira, 15, durante o Universo Totvs, evento da empresa em São Paulo, os clientes poderão analisar gratuitamente uma das contribuições cada mês: um mês o EFD Contribuições outro o Sintegra outro o ECD e assim por diante.

Os são dados auditados e é emitido um relatório apontando inconsistências, classificadas em três níveis de risco. A Totvs testou a solução com onze clientes, de todos os portes, em programa piloto.

A solução, hospedada em nuvem, pode ser usada tanto por clientes dos softwares de gestão da Totvs quanto por não clientes. Só clientes tem direito ao processamento grátis mencionado antes.

“O Totvs Inteligência Fiscal é uma ferramenta de compliance para as empresas, ou seja, ela as ajuda a estar em dia com as obrigações fiscais, de uma forma simples e ágil”, afirma o vice-presidente de Sistemas e Segmentos da Totvs, Gilsinei Hansen.

O executivo destaca que, segundo dados coletados pela Fiesp, as empresas brasileiras gastam em média 1,16% do seu faturamento só para atender as obrigações fiscais. Cerca de um décimo desse volume vai para software e storage.

Hoje a IOB conta com mais de 100 mil clientes de diversos portes e segmentos e, aproximadamente 1 mil colaboradores, distribuídos nas quatro filiais da empresa localizadas no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife, além da sede em São Paulo.

O  Totvs Inteligência Fiscal é mais uma aposta da Totvs na linha de soluções “agnósticas”, no jargão da indústria de tecnologia para ferramentas que podem ser integradas com outras soluções.

Durante Universo Totvs, o grande destaque foi o Fluig, plataforma que a empresa espera que seja a nova interface dos seus ERPs e uma resposta as demandas das novas gerações de usuários.

O Fluig tem funcionalidades de portais, BPM, colaboração e identificação, e pode funcionar integrado com qualquer sistema de gestão.

* Maurício Renner viajou a São Paulo para o Universo Totvs a convite da Totvs.